Portal Revista Opinião

TRAGÉDIA: Professora morre e filho de 4 anos de idade fica ferido em acidente de carro em José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de abril de 2022

A professora Maria de Deusa Gomes, 38 anos de idade, residente na Rua Professor Santana Filho em José de Freitas, foi a vítima fatal de uma acidente automobilístico ocorrido por volta do meio dia desta quarta-feira 6 de abril de 2022 na PI-113, altura do Clube Bandeirantes, deste município, no mesmo acidente o filho da educadora de apenas 4 anos de idade, que também estava no carro sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo informações colhidas no local, uma caçamba carregada com insumo para produção de ração animal, conduzida pelo o motorista identificado como Antônio Mauro Alves da Silva, conhecido como “Gordim” residente em Teresina, trafegava no sentido Cabeceiras. Segundo ele, uma carreta bitrem teria parado na sua frente e para evitar a batida no fundo da mesma desviou para a mão contrária, vindo a bater de frente no veículo Gol de cor prata ocupado pela professora e por uma criança.

Com o impacto, o carro de passeio e a caçamba desceram a pista. A professora Maria de Deusa e seu filho menor de idade foram socorridos por terceiros, infelizmente a educadora não resistiu e veio a óbito no hospital Nossa Senhora do Livramento. Apesar do susto o garoto foi transferido para o HUT e no início da noite teve alta médica e passa bem. O motorista da caçamba saiu ileso do acidente e foi conduzido para delegacia local 17° DP e em seguida levado para Central de Flagrantes em Teresina para procedimentos cabíveis.

O lavrador Chico Kindor, tio da vítima informou que sua sobrinha estava se deslocando do povoado Sacuarema, município de Cabeceiras do Piauí onde a mesma trabalhava como professora efetiva, porém após sair da escola a vítima ainda teria passado na casa da sua mãe na localizadade Genipapo Doce, zona rural deste município, onde teria pegado seu filho e retornava para sua casa em José de Freitas, momento este que aconteceu a tragédia que ceifou sua vida.

O corpo foi levado para o IML em Teresina. O velório vai acontecer na localizadade Genipapo Doce e o sepultamento no cemitério da Palmeirinha, ambas na região da comunidade Pai Luís, município de José de Freitas. A morte da professora deixou toda cidade abalada.

O Advogado Lucas Lima, acompanhou o motorista Antônio Mauro durante o procedimento na central de flagrantes em Teresina. Segundo ele, seu cliente foi posto em liberdade e vai responder na justiça por homicídio culposo quando não há intenção de matar.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO