Portal Revista Opinião

Sede do SINTE José de Freitas é invadida e escritório da presidente é arrombado por ladrão

Matéria publicada em, 20 de julho de 2021

A sede do SINTE (Sindicato dos trabalhadores em educação do Piauí) regional José de Freitas, localizado no antigo prédio do clube dos professores, na Avenida João Gaioso nesta cidade, foi invadida na madrugada da última segunda-feira (19 de Julho de 2021) e na oportunidade o indivíduo arrombou o escritório da atual presidente, Professora Gorete e furtou alguns objetos.

Segundo apurou a reportagem do Revista Opinião, para ter acesso a área interna do Sindicato, o acusado subiu em uma árvore que fica colado ao muro, tendo acesso ao teto do imóvel que lhe permitiu chegar ao interior do Sindicato que é protegido por cerca elétrica e monitorado por câmeras e alarme.

Em seguida o elemento arrombou uma janela do escritório da presindete, onde furtou um monitou de 28 polegadas da marca CCE, um aparelho de celular e uma pequena quantidade em dinheiro, cujo valor estava dentro de uma gaveta da escrivania que também foi arrebentada pelo ladrão audacioso. O acusado ainda teria desligado a chave geral da energia do prédio para facilitar sua ação criminosa no local.

O caso foi registrado no 17° DP, delegacia de José de Freitas. Uma equipe da polícia cívil conduziu duas pessoas acusadas de participação no delito e também recuperou o monitor CCE. A dupla que não teve o nome revelado foi encaminhada para Central de Flagrantes em Teresina para os procedimentos cabíveis.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO