Portal Revista Opinião

Indivíduo com uma longa ficha criminal é assassinado com cinco tiros em José de Freitas

Matéria publicada em, 13 de abril de 2020

Um indivíduo com uma longa ficha criminal, identificado como Railson Alves da Cruz, 20 anos de idade, foi assassinado com cinco tiros de arma de fogo, por volta das 23h deste domingo, 12 de Abril 2020, no Bairro Suco de Uva, na cidade de José de Freitas,  cujo corpo foi localizado no quintal de uma residência perfurado de bala e já sem vida.

Veja como ficou o corpo de Railson após morrer no quintal de uma residência

O Tenente Alberto, do 16° BPM da polícia militar de José de Freitas, relator que os moradores das residências na qual a vítima morreu no quintal, informaram que estava dentro de casa quando ouviram vários disparos de tiros de arma de fogo na direção da Avenida Paulino Pacífico, na altura da quadra de esporte em construção,  e em seguida perceberam o movimento de alguém ocorrendo para o quintal e ao averiguar, encontraram a vítima todo ensanguentado e já morto.

Tenente Alberto, do 16° BPM da polícia militar de José de Freitas

O GM Luís da Guarda Municipal, informou que chegou no local com sua guarnição poucos minutos depois do crime, e as informações colhidas junto aos populares, dão conta que o falecido tenha sido alvejado ainda no asfalto da Avenida, e na tentativa de escapar dos assassinos buscou abrigo no quintal das residência, onde não resistiu aos ferimentos a bala e morreu  no local deixando os moradores das casas apavorados com tamanha violência.

GM Luís da Guarda Municipal de José de Freitas

A cena do crime foi isolada por uma guarnição da polícia militar e da Guarda Municipal, até a chegada da perícia criminal e do carro tumba do IML (Instituto Médico Legal), que por sua fez removeu o corpo por volta de 03 horas da madrugada desta segunda-feira, (13), para o prédio do órgão em Teresina, onde será feito uma necropsia em seguida será liberado para família providenciar o velório e sepultamento.

O Senhor Dirceu, perito do Instituto de Criminalística do Piauí, informou que Railson  foi atingido com cinco tiros, sendo um no pescoço à queima roupa, e os demais tiros atingiram na região das costas e do tórax. O perito acrescentou ainda, que o tiro no pescoço foi o primeiro disparo que a vítima recebeu e de uma curta distância, em seguida tentou correr e foi atingido nas costas e na região taraxia, vindo a óbito.

Perito criminal Dr. Dirceu, durante entrevista para o Portal Revista Opinião

Railson tinha uma fixa criminal extensa, dentre os crimes a ele imputados, estão arrombamentos, furtos, assalto(roubo), sendo inclusive preso várias vezes pela polícia de José de Freitas. A vítima também estava sendo investigado como suspeito na participação de um homicídio ocorrido há poucos dias nesta cidade. O assassinato será investigado pela Polícia Civil do Piauí, através da delegacia  deste Município, 17° DP, que até o momento não tem nenhuma pistas dos assassinos.

Vítima Railson Alves da Cruz, 20 anos de idade

FOTOS: REVISTA OPINIÃO


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO