Portal Revista Opinião

REVOLTANTE: Ladrões arrombam capela, violam sacrário e furtam caixa de som em José de Freitas

Matéria publicada em, 5 de janeiro de 2021

A capela de Santa Rosa de Lima, padroeira do bairro Santa Rosa, pertencente a paróquia de Nossa Senhora do Livramento na cidade de José de Freitas-Pi, foi alvo de um arrombamento na madrugada desta terça-feira (05 de Janeiro 2021), crime praticado por indivíduos ainda não identificado pela polícia, os suspeitos violaram o sacrário sagrado e levaram uma caixa de som e ainda deixaram o local revirado.

A reportagem do Revista Opinião esteve no local e conversou com algumas pessoas ligada a parte religiosa do bairro. Segundo eles, os acusados utilizaram uma estaca de madeira para forçar e arrombar uma porta da lateral da capela, por onde tiveram acesso ao interior do templo religioso e em seguida praticaram o furto, deixando toda comunidade do bairro revoltada com a falta de respeito com a casa de Deus.

No interior da capela os indivíduos arrombaram e reviraram um armário onde é guardado algumas vestes e outros matérias usados durante as celebrações religiosas, em seguida violaram também o sacrário, local sagrado destinado especialmente paras as Hóstias Sagradas, fato que revoltou ainda mais os moradores e fiéis de Santa Rosa de Lima. Dentro da capela foi encontrado uma estaca de madeira que a polícia acredita que tenha sido usada para arrombar a porta.

Os ladrões levaram uma caixa de som amplificada avaliada em mais de 2 mil reais, que era usada para sonorização durante as celebrações da comunidade. Uma guarnição da polícia militar do 16° BPM e Guarda Municipal estiveram no local fazendo os levantamentos e colhendo mais informações entorno do caso. O fato deixou os moradores do bairro revoltados com a falta de respeito com a igreja.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO