Portal Revista Opinião

Homem é preso com arma de fogo após tentar matar o próprio vizinho em José de Freitas

Matéria publicada em, 24 de junho de 2019

Por Chagas Silva

Uma guarnição da Força Tática da polícia militar do Piauí, lotada no 16° BPM, composta pelo o Cabo-PM Libert e Wilson, no comando do Sargento Alan Sampaio, prendeu na noite do último domingo, 23, o jovem Helton do Carmo, 28 anos idade, acusado de tentar matar seu próprio vizinho, identificado como Luiz Alberto dos Santos, 58 anos, ambos residentes na localidade Pau de Chapada, zona rural de José de Freitas.

Segundo o Sargento Alan, que comandou a operação que culminou na prisão do acusado, a polícia recebeu um chamado via telefone, dando conta de uma tentativa de homicídio no endereço citado acima, de imediato os policiais se deslocaram para o local, onde encontraram o acusado armado com uma espingarda cartucheira calibre 32, munição, e duas armas brancas, sendo um facão e uma faca peixeira, que foram apreendidos durante a ação policial.


Helton recebeu voz de prisão sendo encaminhado em seguida para a delegacia de polícia civil de José de Freitas, onde foi autuado em flagrante na manhã desta segunda-feira, 24 de Junho 2019. Helton vai responder na justiça local pelos os crimes de posse ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.


Ainda segundo informações, para escapar da morte, o lavrador Luís Alberto, ficou escondido dentro do mato. Após a prisão do agressor, a vítima compareceu na delegacia de polícia civil de José de Freitas, onde prestou depoimento para a autoridade policial. O preso está recolhido em uma cela do 17º DP nesta cidade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO