Portal Revista Opinião

Após 72 horas entubado paciente vence Covid-19 e tem recepção emocionante em José de Freitas

Matéria publicada em, 8 de janeiro de 2021

Francisco Carlos Pereira Santos, 53 anos de idade, popularmente conhecido por (Mimi) bastante conhecido em José de Freitas onde mora e trabalha na Fundação Municipal de Cultura, foi recepcionado em sua residência por familiares e amigos, no final da manhã desta sexta-feira (8) após ficar entubado 72 horas em um hospital em Teresina, devido complicações de saúde provocada pela Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Mimi, foi conduzido no dia 30 de dezembro 2020 ao anexo do hospital Nossa Senhora do Livramento destinado para pessoas com Covid, onde foi bem atendido por toda equipe, infelizmente por conta do seu estado de saúde que se agravou foi transferido para o Hospital Natan Portela em Teresina, indo direto para a unidade de terapia intensiva e após 24h precisou ser entubado no qual permaneceu por 72 horas. Familiares informaram que a situação se agravou por conta de uma pneumonia e em seguida contraiu o coronavírus.

Após apresentar melhoras do seu quadro de saúde, o paciente foi desentubado e transferido em seguida para uma enfermaria naquela unidade de saúde pública. Sendo que na manhã desta sexta-feira (8) recebeu alta médica para alegria dos familiares, amigos e demais pessoas que o recepcionaram em sua casa localizada na Rua José de Sampaio Almendra em José de Freitas. Na oportunidade o Padre Gilberto, presidio uma ligeira celebração em ação de graças pela recuperação do funcionário público municipal.

Francisco Carlos Pereira Santos (Mimi) é bastante conhecido e querido em José de Freitas, onde atua nos grupos paroquias da paróquia do Livramento e trabalha na Fundação Municipal de Cultura, promovendo vários eventos culturais no município. O mesmo é asado com a agente de saúde Carminha, também bastante conhecida nesta cidade.

Ao desembarcar do carro que o conduzia, familiares e amigos não se conterão com a emoção e demostrando muito carinho e gratidão o recepcionaram com euforia, aplausos, orações e abraços caloroso. Várias pessoas usaram as redes sociais para manisfestar apoio ao freitense e pedir orações pela sua recuperação. Mimi, é mais uma pessoa que venceu a Covid-19 em José de Freitas. As informações e fotos são de Francisco Walbson o (Pretinho) e José Carlos, radialista. VEJA VÍDEO ABAIXO.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO