Assessoria do senador nega autenticidade do material e chama vídeo de “sórdida montagem”
Um vídeo que viralizou na internet nesta quarta-feira (29) mostra que o senador José Sarney (PMDB-AP) teria votado em Aécio Neves (PSDB) neste segundo turno, na disputa presidencial mais disputada da história. Sarney é aliado da presidente Dilma Rousseff (PT), que disputava a Presidência com o tucano.
Imagens de uma reportagem da TV Amapá flagraram o momento em que Sarney digita 45, o número de Aécio, na urna eletrônica, mesmo usando adesivos com pedido de voto para a petista.
A assessoria de imprensa do senador José Sarney (PMDB-AP) afirmou que não reconhece o vídeo que circula na internet. Segundo os assessores do senador, o vídeo é “mais uma farsa” e “sórdida montagem” que “caracterizou as eleições no Amapá neste segundo turno”.
“O senador José Sarney não se pronunciou ainda sobre se vai tomar medidas judiciais contra a violação do voto, mas rechaça qualquer tentativa de manipulação que envolva o nome dele. O senador e a presidente Dilma são aliados de longa data e não faz nenhum sentido essa farsa que circula nas redes sociais. É mais uma prova da campanha sórdida que emergiu na internet na disputa deste ano, com o objetivo de usar a rede para manchar reputações”, disse a assessoria de Sarney.
Fonte: R7