Após reportagem publicada no portal Revista Opinião, uma mulher filmada por câmeras de monitoramento praticando um furto dentro da igreja matriz de Nossa Senhora do Livramento e em uma loja na Rua Gentil Freitas, centro de José de Freitas, foi identificada por uma internauta como sendo a pessoa de apelido “Correta” residente na Avenida Santa Teresinha, Bairro Santa Barbara, zona leste de Teresina.
Segundo informações repassadas pela leitora do portal, a mulher é a maior ladrona da região da Santa Bárbara, bairro de Teresina, a mesma é bastante conhecida pela prática de furto em estabelecimentos comerciais e em residências.
Em José de Freitas, “Correta” como foi identificada pela internauta, furtou no dia 10 de dezembro 2019, a bolsa da professora Irene, lotada na rede particular de ensino. O furto aconteceu quando a professora deixou sua bolsa no banco da matriz e se distanciou para orientar seus alunos durante um ensaio para uma cerimônia de formatura. Na bolsa estava o celular e outros pertences da educadora.
O outro furto praticado pela ladra aconteceu na manhã do último dia 3 de Fevereiro deste ano, em uma loja na Rua Gentil Freitas, no centro de José de Freitas. As imagens mostram a ladra vestida em uma blusa amarela usando um short jeans adentrando o recinto, e em um determinado momento ela se aproxima de uma mesa e pega alguns itens como um relógio, joias e outros pequenos objetos, em seguida põem em uma sacola plástica e deixa o local com os produtos do furto.
Após os casos ganharem ampla repercussão, populares informaram que várias pessoas presenciaram a ladra desembarcando no terminal rodoviário de José de Freitas, e após praticar os furtos, embarcava novamente para Teresina, ficando difícil para a polícia prende-la. Os furtos foram denunciados na delegacia de polícia deste Município.