Cerca de 210 mil alevinos foram depositados nas águas da Barragem do Bezerro na cidade de José de Freitas-PI, na manhã desta segunda-feira (17/08). A ação foi executada em conjunto com vários órgãos e visa combater os ataques de piranhas no balneário, muito frequentes nos últimos anos.
De acordo com o diretor do Dnocs , Djalma Policarpo, serão colocados um milhão de alevinos na Barragem do Bezerro em datas alternadas “ hoje colocamos duzentos e dez mil peixes, na sexta-feira iremos trazer mais 210 mil, até completar um milhão” declarou.
O prefeito Josiel Batista informou que deverá assinar um decreto proibindo a pesca de tucunaré no local, até que o desequilíbrio ambiental seja sanado.O promotor de justiça da comarca de José de Freitas, Dr. Flávio Teixeira, informou que a Barragem não está interditada. “Em Recife nós sabemos que há ataques de tubarão e não está proibido banhar, mas tem as placas lá avisando sobre a possibilidade de ataques. Então eu recomendei que colocassem as placas aqui na Barragem avisando sobre a possibilidade de ataques, daí banha quem quiser”, declarou.
De acordo com o coordenador Estadual do DNOCS, Djalma Policarpo, que também acompanhou a operação, “apesar dos problemas de recarga dos açudes em decorrência das poucas chuvas invernosas, o DNOCS continua com seu trabalho de produção e distribuição de alevinos para prover as populações rurais de alimento de alto valor nutricional”.
Da Redação Fonte e imagem: realidadeemfoco