Portal Revista Opinião

Túmulo é violado por vândalos no cemitério santo Estevam em José de Freitas-Pi e causa revolta

Matéria publicada em, 25/08/2020

Para você que pensa que cemitério é um local em que só entra pessoas bem intencionadas para rezar ou fazer visitas aos túmulos, está enganado. Na madrugada desta terça-feira 25 de agosto de 2020, uma pedra de mármore da gaveta fúnebre de um túmulo no cemitério público municipal Santo Estevam na cidade de José de Freitas-PI foi destruída por vândalos e revoltou os familiares dos entes queridos sepultados no local.

Segundo publicações feita em um grupo de WhatsApp na manhã desta terça-feira (25), dão conta que os vândalos ainda não identificados pela polícia quebraram a pedra de mármore e destruíram uma contenção de cimento localizada no interior do tumulo, deixando inclusive a urna fúnebre visível revoltando várias pessoas. A suspeita é que os meliantes estavam procurando objetos de valor dentro do túmulo.

O sepultamento mais recente no tumulo foi da funcionária pública municipal Dona Lúcia, que faleceu de complicações cardíacas. Familiares pedem providencias as autoridades para conter a onda de vandalismo no local e evitar que mais túmulos sejam violados.

Recentemente indivíduos ainda não identificados furtaram um portão de ferro do cemitério. A Guarda Municipal localizou dentro do terreno reservado para o sepulcro de cadáveres uma motocicleta roubada, que foi deixada no local por vândalos que fazem uso do espaço para atividades ilícitas. A população denuncia a falta de segurança no principal cemitério público da cidade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO