Portal Revista Opinião
Orto Estetica

Tríduo de Santa Rosa de Lima é realizado no Bairro Santa Rosa em José de Freitas

Matéria publicada em, 3 de setembro de 2021

A comunidade do Bairro Santa Rosa na cidade de José de Freitas, promoveu o Tríduo em honra a Santa Rosa de Lima, padroeira do Bairro. O evento teve início no dia 29 de Agosto, e encerramento nesta quinta-feira (02 de Setembro) com uma Santa Missa, celebrada pelo Padre Gilcimar de Lima Machado, pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento. Reunindo um bom público formado pelos moradores do referido Bairro.

Este ano, por conta da Pandemia do novo Coronavirus, não foi possível realizar o festejo na sua totalidade como era de de costume. O tríduo foi celebrando durante três noites de novena, incluindo abertura e encerramento. As celebrações foram feitas de forma campal, seguindo todos os protocolos de saúde para evitar o contágio pelo Coronavirus.

A programação do Tríduo de Santa Rosa de Lima 2021, teve como tema: “Com Santa de Rosa de Lima, Fiéis na Perseverança e Esperançosos no Amanhã”, e todas as noites contou com um pregador diferente e após a novena, aconteceram pequenos leilões no pátio da capela.

Os patronos do Triduo foram: Associação de Moradores do bairro Santa Rosa e Golden Eventos (Leomaryck). Os Padrinhos do Tríduo foram Bruno Carneiro e Jaqueline Lima, Danilo Brito e Andréia Cristina, Fernando Sousa e Maria Elizete, João Francisco e Teresinha Oliveira.

A comunidade também homenageou algumas pessoas que colaboraram muito com a capale e com o bairro. Dentre eles: Avelar Pereira Cruz, Raimunda Moraes do Nascimento Soares (Tia Dica) e Maria José de Oliveira ambos (in memorian). Durante a cerimônia religiosa de encerramento, os dirigentes(João Paulo e Eurides Lima) agradeceram todas as pessoas que contribuíram com o tríduo de forma direta e indireta, grato a Deus e a todos que participaram dos momentos de Oração e Fé.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO