Portal Revista Opinião
Orto Estetica

Treinão de Jiu-jitsu alerta sobre a importância da Campanha Outubro Rosa em José de Freitas

Matéria publicada em, 15 de outubro de 2021

 

A conscientização sobre a importância de prevenir o câncer de mama está fazendo parte do Jiu-jitsu neste mês do Outubro Rosa. Nesta quinta-feira dia 14, o QG da Luta de José de Freitas, realizou um Treinão aberto na Praça de São Francisco, com a presença de mulheres, como forma de incentivar a população tanto feminina como masculina, a aderir à campanha nacional de combate ao câncer de mama.

A atividade também incluiu uma pequena palestra do Profissional de Saúde Marcos Mendes, que falou da importância do autoexame e que a prevenção deve ser feita não somente nas mulheres, como também nos homens, pois os mesmos estão propícios também a ter algum tipo de câncer na mama.

Enfermeiro Marcos Mendes

A realização do Treinão foi do Projeto Social QG da Luta, Team Cruz com os Instrutores Raffael Cruz e Joel Cruz, com o total apoio da Prefeitura Municipal de José de Freitas, através da Secretaria de Saúde e Secretaria da Juventude.

O Prefeito Roger Linhares marcou presença no Treinão e enalteceu a iniciativa do treino aberto para relacionar a campanha, destacando também a grande importância da prevenção ao câncer de mama. O prefeito preocupa-se com a valorização desta modalidade, pois em José de Freitas existem vários medalhistas estaduais e nacionais.

Prefeito Roger Linhares

O Educador Físico Eliábio Wally, a Secretária da Juventude Sandra Pinheiro e Mikelson Deivid também marcaram presença no Treinão. A iniciativa reuniu vários jovens e tem como meta fortalecer a campanha anual de combate ao câncer de mama, como também sobre o diagnóstico precoce. Esta campanha acontece com mais intensidade no mês de outubro e tem como símbolo o laço cor de rosa.

Secretária da Juventude Sandra Pinheiro e Mikelson Deivid

 

PREVINA-SE !!

O PORTAL REVISTA OPINIÃO TAMBÉM ABRAÇA ESTA CAMPANHA!

Imagens : Jayranne Melo 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO