![Gerente da Agência do BB de Miguel Alves-PI, Ademyston Rodrigues Alves, morto pelos bandidos. Ele era natural de Pimenteiras-PI e casado com Sandra Fumeiro](https://www.revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2013/04/Gerente-da-Agência-do-BB-de-Miguel-Alves-PI-Ademyston-Rodrigues-Alves-morto-pelos-bandidos.-Ele-era-natural-de-Pimenteiras-PI-e-casado-com-Sandra-Fumeiro.jpg)
A Agência do Banco do Brasil de Miguel Alves-PI, a 110 km de Teresina foi alvo da ação de bandidos nesta terça-feira (30 de abril de 2013), sendo que três assaltantes já foram mortos em confronto com a Polícia.
Na ação dos bandidos, o gerente da agência foi executado pelos assaltantes com um tiro na cabeça. De acordo com informações preliminares, os bandidos chegaram em um veículo e ao perceber a ação policial fizeram alguns reféns, que só foram libertados após intensa troca de tiros com a Polícia. A cidade está em pânico.
Segundo o soldado Feitosa, da Polícia Militar, a cidade está cercada por policiais que estão localizados em pontos estratégicos. Moradores da cidade informam que são seis bandidos, sendo que tem alguns dentro da agência e outros fora atirando para cima.
A Agência do BB daquela cidade já foi assaltada várias vezes, sendo que o último assalto tinha ocorrido por volta das 9h30min do dia 24 de fevereiro de 2011, quando a agência foi invadida por seis homens, houve troca de tiros e três assaltantes saíram baleados.
Na época foram presos acusados de participar do assalto, os bandidos Francisco da Silva, Denílson Coelho, Antônio Lazáro Vieira e Hélio Borges, que foram reconhecidos pelos clientes da agência assaltada.
![Agência do BB, mais uma vez invadida por bandidos nesta terça-feira, 30 de abril de 2013](https://www.revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2013/04/Agência-do-BB-mais-uma-vez-invadida-por-bandidos-nesta-terça-feira-30-de-abril-de-2013-600x381.jpg)
O Comandante de Operações Especiais da Polícia Militar do Piauí, coronel José Albuquerque informou que equipes da Rone, Gate e do Serviço de Inteligência da PM já foram deslocadas nesta terça-feira (30 de abril de 2013) para ajudar na captura dos bandidos que invadiram a Agência do BB de Miguel Alves. “Ainda não temos informações, mas as equipes já estão próximas a região”, explicou o coronel Albuquerque.
![Foto0019.jpg](http://180graus.com/imagens/portal/foto0019-620x465w.jpg)
Uma equipe do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco), da Polícia Civil do Piauí, também se deslocou para a cidade de Miguel Alves-PI, para ajudar na captura dos bandidos. A informação é do Coordenador do Greco, delegado Menandro Pedro.
Capitão Fábio Abreu confirma morte de gerente
Por volta das 13 horas de hoje (30 de abril de 2013), o subcomandante da Rone no Piauí, capitão Fábio Abreu confirmou a informação de que quatro assaltantes e o gerente da Agência do Banco do Brasil de Miguel Alves-PI, morreram no tiroteio. Os outros dois bandidos fugiram a pé pelo matagal em direção as cidades de Barras ou de Porto, no Piauí, que fazem limite com Miguel Alves.
![Foto0028.jpg](http://180graus.com/imagens/portal/foto0028-1-620x465w.jpg)
Cerca de 20 policiais fazem o cerco aos dois assaltantes, entre eles, o próprio capitão Fábio Abreu, que é especialista neste tipo de operação de enfrentamento a bandidos de alta periculosidade. A assessoria de comunicação do Banco do Brasil ainda não confirmou a morte do gerente da agência bancária, Ademyston Rodrigues Alves.
![band.jpg](http://180graus.com/imagens/portal/band-600x424w.jpg)
![Um dos bandidos morto pelos policiais ficou com parte do crânio exposta](https://www.revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2013/04/bandido1.jpg)
Refém diz que só não foi morto por causa do Gate
O repórter da TV Antena 10, conversou ao vivo direto de Miguel Alves-PI com o delegado Menandro Pedro, Coordenador do Grupo de Repressão ao Crime Organizado no Piauí, que também ajuda na ação após o assalto e ele informou que um refém, que viu o gerente ser morto, detalhou o que aconteceu. “Essa pessoa agradeceu ao GATE por ainda estar vivo.
Ela contou que ao perceber que estavam sendo cercados, os bandidos atiraram a queima roupa na cabeça do gerente, e que se não fosse o policial acertar o bandido, também seria morta”, disse o delegado Menandro. Equipes do Maranhão também ajudam na tentativa de capturar os outros assaltantes que estão no matagal. Um helicóptero também foi enviado para ajudar a fazer um sobrevoo na área onde se refugiaram os bandidos.
Polícia Civil confirma mortes em Miguel Alves
A Polícia Civil confirmou no início da tarde de hoje (30 de abril de 2013) que quatro pessoas foram mortas – entre elas o gerente do Banco do Brasil de Miguel Alves. Três assaltantes foram alvejados e mortos no confronto com a polícia e o gerente Ademiston Rodrigues Alves, 34 anos, levou um tiro e não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. A cidade está chocada e em clima tenso devido ao assalto a agência do Banco do Brasil por volta das 10 horas de hoje.
![](http://www.cidadeverde.com/noticias/editor/assets/img62/gerentemiguelalves11.jpg)
Ademyston era casado havia oito anos, natural de Pimenteiras, deixa esposa e três filhos orfãos.
Fonte: 180graus