O acidente aconteceu por volta do meio dia e meio, em uma estrada vicinal na localidade Tinguis, zona rural de José de Freitas, há 45 km de Teresina.
No Hospital Nossa Senhora do Livramento, registramos cenas de desespero e aglomeração de familiares que buscavam informações sobre o estado de saúde das vítimas da tragédia.
Ônibus estava com cerca de 29 alunos no seu interior e mais o monitor, todos a caminho da escola Municipal José Amado de Oliveira que fica na comunidade Porteira Velha.
Todas as vítimas foram encaminhadas inicialmente para o hospital local, mas durante a tarde aos poucos foram encaminhadas para O HUT em Teresina.
O grave acidente tirou a vida da estudante Érika Pereira da Costa de 14 anos que não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada no hospital.
Viauras do SAMU de José de Freitas e região foram acionadas pra colaborar com os trabalhos de resgate. 23 vítimas foram encaminhadas para o Hospital de Urgência de Teresina. Do total 04 em estado grave.
O promotor de eventos tio da vítima fatal e relata o drama vivido pelos familiares, após tomarem conhecimento da morte da estudante.
Segundo a polícia civil, o motorista procurou a delegacia da cidade para registrar um B O, afirmando que estava sendo ameaçado de lixamento. O profissional mora no Bairro Promorar em Teresina e foi aprovado num processo seletivo da Prefeitura de José de Freitas, onde atuava há poucos meses.
A perícia não quis adiantar informações sobre os primeiros levantamentos. Na cidade o clima é de comoção em decorrência do acidente. O prefeito Roger suspendeu as aulas e no município e decretou luto oficial.
O vice-prefeito do município, esteve no local do acidente e afirmou que o ônibus era novo e tinha sido incorporado recentemente a frota do município, acrescentando ainda que a prefeitura está prestando assistência às famílias.