Portal Revista Opinião

Trabalhadores e estudantes promentem bloquear PI-113 caso não haja acordo com empresa Andrade

Matéria publicada em, 13 de março de 2022

Um grupo de pessoas formadas por trabalhadores e estudantes, assegurados por meio de uma comissão provisória formada por usuários do transporte público, tendo a frente o experiente professor aposentado João Paulo, estiveram reunidos na manhã deste domingo 13 de março 2022, para tratar sobre o aumento do preço da passagem de ônibus da empresa Andrade, donatária da linha de transporte de passageiros entre José de Freitas e Teresina e vice-versa.

A mobilização de trabalhadores e estudantes aconteceu após a empresa anunciar um novo aumento no preço da passagem que apartir desta segunda-feira (14) será cobrado o valor de R$ 8,50, comprando antecipado no terminal rodoviário custará R$ 8 reais, fato que revoltou a categoria. Durante a reunião o empresário Leandro informou que aceita sentar com comissão para ouvir as propostas dos trabalhadores e estudantes.

O presidente da ATEUTEC, Anaelton Sousa, renuciou o cargo da (Associação dos usuários do transporte público) por este motivo foi criado uma comissão provisória. A reunião com o empresário Leandro está marcado para esta segunda-feira (14) e na ocasião será apresentado para ele, algumas propostas, dentre elas, a proposta de uma valor diferenciado da passagem para estudantes e trabalhadores mediante a apresentação da carteirinha, sendo que a geral fica a critério da própria empresa, além de outras demandas.

Momento Prof. João Paulo fala com o empresário Leandro

A comissão irá representar as demais pessoas que se fizeram presentes na reunião. Os estudantes e trabalhadores deixaram bem claro durante a assembleia, que caso não chegue um acordo com o empresário, irão partir para o segundo plano, bloquear a PI-113 para impedir a circulação dos ônibus da empresa Andrade.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO