Após reagir a um assalto por volta das 20h deste domingo, 28 de fevereiro, na Vila Paraíso, região do Bairro Pedra Mole em Teresina, o trabalhador Edilson Brito de Oliveira foi morto pelo assaltante. Revoltada com o assassinato, populares conseguiram capturar o suspeito, que acabou sendo linchado. Uma mulher que estava na companhia do bandido conseguiu fugir.
A vítima tinha 54 anos e residia na Pedra Mole. O pai de família era muito querido na região e trabalhava numa gráfica no centro de Teresina. Edilson tem familiares em José de Freitas. Ele era sobrinho do Sr. Raimundo Severo, muito conhecido na cidade de José de Freitas e, segundo a família, costumava visitar os tios na cidade rotineiramente.
Segundo a polícia militar, o bandido morto foi identificado como Diego Martins de Sousa, de 19 anos. A mulher, uma menor, que também participou do assalto foi apreendida em seguida pela polícia e levada inicialmente para a Central de Flagrantes.
A Delegacia de Homicídios vai investigar as circunstâncias do ocorrido. Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) esteve no local e removeu os corpos ainda durante a noite.
ATENÇÃO! IMAGEM FORTE!
Da Redação Foto: Plantão Policial -PI