O Palmeiras quer jogar bem e evitar qualquer tipo de surpresa nesta quarta-feira. Com um time mais ofensivo que o de costume, pelo menos nas prévias do técnico Luiz Felipe Scolari, o Verdão pega o Comercial-PI nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu, tentando resolver logo o jogo para poder poupar seus principais jogadores no segundo tempo. Casos de Valdivia e Kleber, por exemplo. O time piauiense chega a São Paulo cheio de entusiasmo, acreditando em uma classificação fora de casa.
O primeiro jogo, em Teresina, acabou 2 a 1 a favor do Verdão. Qualquer empate ou uma derrota por 1 a 0 favorecem os comandados de Felipão. O Comercial se classifica caso vença por dois ou mais gols de diferença, ou por um gol de diferença a partir de 3 a 2. 2 a 1 para os piauienses leva a decisão para os pênaltis.
O Comercial deve se armar na defesa para tentar surpreender nos contra-ataques. O time, com folha salarial de R$ 40 mil, praticamente garantiu seu semestre com a renda arrecadada no Albertão, semana passada: pouco mais de R$ 250 mil.
No Comercial, o técnico Aníbal Lemos deve manter a equipe do primeiro jogo, que fez bom papel e buscou um gol quando já perdia por 2 a 0 e era eliminado. O time deve ser formado por Neto, Barata, Alisson, Rafael e Tiaguinho; Ivanzinho, Henrique, Evandro e Isael; Tony e Zé Rodrigues.
“Não vamos pensando em derrota, queremos chegar em São Paulo e tentar a classificação. O Palmeiras é uma equipe excelente, mas já provamos que temos condições de dificultar. Eu acredito no meu time”, disse Aníbal Lemos.
Já o Verdão tenta evitar a repetição de outras temporadas, quando era favorito e caiu diante de equipes menores. Os casos mais famosos são contra o Ceará, em 1994, ASA, em 2002, Santo André, em 2004, e Ipatinga, em 2007. A eliminação de 2003, contra o Vitória, também é lembrada negativamente: o time foi derrotado por 7 a 2 dentro do Palestra Itália.
No Palmeiras, o atacante Adriano Michael Jackson” ganhará uma vaga na equipe titular e deve fazer um trio ofensivo com Luan e Kleber. Felipão ainda não definiu quem sai, mas Tinga é o favorito. Marcos Assunção, Thiago Heleno e Luan, poupados no jogo de ida, estão de volta. O time: Deola, Cicinho, Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia; Luan, Kleber e Adriano.
“Corremos risco, sim. Muitas vezes a equipe que tem a supremacia, o melhor grupo, pode sofrer um gol fortuito e daí não dominar mais os nervos, há uma série de detalhes. Temos de ter respeito com o Comercial”, afirmou Scolari.
No dia 23 de fevereiro, Comercial e Palmeiras se enfrentaram pela primeira vez na história, em Teresina. Jogando no Albertão, o Alviverde tomou o controle das ações e abriu o placar com Adriano, no primeiro tempo. O atacante comemorou com seriedade, sem dancinha. No minuto inicial da segunda etapa, Kleber ampliou e deu o resultado que classificava o Palmeiras sem precisar do jogo de volta. Na segunda etapa o Palmeiras não conseguiu jogar bem, e pra piorar, no fim, Rafael desferiu uma cabeçada certeira após cobrança de escanteio e diminuiu. O 2 a 1 forçou o jogo de volta no Pacaembu.
Fonte: G1