A agência da Caixa Econômica Federal de José de Freitas, recebeu na manhã da última sexta-feira (05) a visita do Superintendente Regional da Instituição, Fernando Passos, e na oportunidade conferiu in loco o sofrimento da população freitense que chega a passar até 5h ou mais na fila em busca de um atendimento na unidade bancária federal deste município para ser atendido.
Era por volta das 10h da manhã quando o Superintendente desembarcou de uma caminhonete em José de Freitas e adentrou ao prédio da agência para verificar o atendimento e os serviços prestados para a população pela instituição federal, e na oportunidade ficou no meio do tumulto e ouviu os reclames da povo, dentre as principais está a demora no atendimento, fato que gera longas filas deixando as pessoas expostas ao sol e chuva, outra reclamação é com relação ao número insuficiente de funcionários para atender toda demanda diariamente.
A reportagem do portal Revista Opinião conversou em off com o Superintendente. Segundo ele, a Caixa Econômica Federal está contratando novos funcionários para suprir a demanda no atendimento em várias cidades do Piauí. Justificando que as longas filas é geral, por conta do auxílio emergencial e outros benefícios que o governo federal dispõe para a população por conta da pandemia, atraindo centenas de pessoas as agências da caixa, explicou ele. Fernando Passos, prometeu voltar a José de Freitas com boas noticias para a população. Diariamente a agência da caixa econômica tem registrado longas filas.