Portal Revista Opinião

STTR promove I Seminário dos Assentamentos do município de José de Freitas

Matéria publicada em, 7 de julho de 2022

O STTR (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais) de José de Freitas, por meio da Secretaria Agrária, através do Secretario Francisco, promoveu na manhã desta quarta-feira (06), no auditório Agostinho Felipe, o Seminário dos Assentamentos do município. O evento contou com a presença de aproximadamente 100 pessoas, de 30 assentamentos do INCRA, INTERPI e Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) e áreas ocupadas.

O objetivo do encontro foi apresentar a real situação dos assentamentos e discutir com os órgãos gestores, projetos de melhoria para o desenvolvimento dos assentamentos. Durante o evento, foram apresentados a situação dos projetos em andamento pelos órgãos gestores, bem como tirado dúvidas e dado encaminhamentos para resolver problemas que impedem o desenvolvimento destas áreas.

Esteve presente representado o Crédito Fundiário, o diretor Marcos Avelino e o técnico Brito. O INCRA foi representado pelo técnico Sérgio Viana, e o INTERPI pelo Diretor Francisco Celso. Ainda prestigiaram o seminário, o diretor da FETAG-PI, Sebastião Rodrigues (Tião), o Superintendente de Apoio as Cadeias Produtivas da SAF-PI, Simão Oliveira, o técnico do EMATER, José Augusto, técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, Givanildo e o técnico do AgroAmigo do Banco do Nordeste, Abel.

FONTE: STTR – José de Freitas 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO