Portal Revista Opinião
Orto Estetica

SEMED suspende aulas presenciais devido a maioria dos casos positivados em José de Freitas serem da rede de ensino

Matéria publicada em, 1 de julho de 2022

Por Jayranne Melo

 

Na manhã desta quinta-feira (30) a Secretaria Municipal de Educação de José de Freitas (SEMED), em reunião com representantes dos segmentos do comitê de Combate ao Covid, Câmara Municipal,  Conselho Municipal de Educação, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Saúde e Superintendência Estadual de Educação, decidiu a suspensão das aulas presenciais por conta do grande aumento dos casos de Covid no município.

Durante a reunião, foram discutidos 3 critérios de avaliação, havendo votação entre os representantes que escolheram por unanimidade, avaliar o percurso e não realizar as atividades de forma presencial e sim, no formato remoto.

Secretária Municipal de Educação Professora Ms. Amparo Holanda

A medida foi tomada considerando os dados epidemiológicos da COVID-19 de 30/06/2022 que a maioria absoluta dos 90 casos positivados nesta data, 52 são da rede municipal de ensino, vindo assim concretizar a decisão.

As aulas presenciais estarão suspensas a partir 01/07/2022 até a conclusão do 1° Semestre que encerra dia 08/07/2022. A 4° nota sera tabulada de acordo com as atividades realizadas pelos professores durante esse período também de forma remota ( grupos de Whatsapp gerados por cada escola).

Após este período de suspensão, normalmente começará o período de férias escolar e o retorno das aulas está previsto para o dia 03/08/2022 de forma presencial, cumprindo assim o início do 2° Semestre letivo.

Esta decisão de suspensão é feita seguindo a conformidade de orientações da Nota técnica N° 002/2022 da Superintendência de Atenção Integral à Saúde e aos Municípios – SUPA, da diretoria da Unidade de Vigilância Sanitária Estadual – DIVISA, no que se refere ao afastamento dos alunos com Covid seguindo os trâmites de notificação adotada havendo as seguintes situações:

SITUAÇÃO 1: Ocorrência de dois ou mais casos suspeitos ou confirmados no qual convivam na mesma sala de aula;

SITUAÇÃO 2: Ocorrência de dois ou mais casos suspeitos ou confirmados no qual os wnvolvidos sejam de salas diferentes ou tenham tido contato com outras turmas do mesmo turno escolar;

SITUAÇÃO 3: Ocorrência de dois ou mais casos suspeitos ou confirmados no qual os envolvidos sejam de salas diferentes ou tenham tido contato com outras turmas em outros turnos.

A Prefeitura Municipal de José de Freitas vem adotando medidas sanitárias e realizando o cronograma de vacinação contra a Covid-19 e Influenza ( Vacina da Gripe). A Secretaria Municipal de de Saúde pede à população que se vacine e complete o calendário de vacinação, fazendo com que haja o combate e diminuição dos casos positivos no município.

ASCOM SEMED


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO