Portal Revista Opinião

SEMED realiza entrega de materiais auxiliares para alunos que estão realizando a prova SAEB em José de Freitas

Matéria publicada em, 24 de novembro de 2021

Por Jayranne Melo 

 

Alunos das escolas públicas municipais de José de Freitas, Piauí, estão realizando a prova do Sistema de Avaliação do Ensino Básico (SAEB), antiga prova Brasil. A avaliação está ocorrendo durante os dias 23 à 29 de novembro.

A prova SAEB é utilizada como critério para obtenção da nota do IDEB, que avalia o ensino básico em todo o país. Estão participando alunos do 5º ao 9º ano das escolas municipais. Em José de Freitas, o ìndice de Desenvolvimento da Educação Básica evoluiu por conta dos investimentos da gestão através da Secretaria de Educação (SEMED) na melhoria da formação das crianças e adolescentes matriculados nas escolas de responsabilidade da prefeitura.

 

Antes das provas, estudantes receberam da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) lanche e uma garrafinha personalizada, máscaras descartáveis, como materiais auxiliares.  A Secretária Amparo Holanda está sempre preocupada em manter todos os protocolos sanitários nas escolas.

De acordo com a Secretária, para que os estudantes chegassem preparados para a prova SAEB, diversas ações foram realizadas pela Semed, a exemplo do reforço escolar, controle de fluxo de frequência, Busca Ativa, evitando assim a  evasão escolar  e aplicações de simulados nos parâmetros da estrutura da prova SAEB.

“Agradeço a toda equipe da SEMED pelo empenho e comprometimento na busca da excelência de nossos alunos. Parabenizo diretores, coordenadores e professores pelo excelente trabalho desenvolvido. Acreditamos que colheremos bons frutos.” Enaltece o trabalho de toda Equipe da Secretaria.

FONTE: ASCOM SEMED

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO