Portal Revista Opinião

SEMED: Alunos municipais recebem medalha de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Matéria publicada em, 22 de dezembro de 2021

Por Jayranne Melo

 

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 20 no auditório da Escola Municipal Senhor Carvalho a entrega de medalhas para 15 alunos de algumas escolas municipais da cidade de José de Freitas,  Piauí, que foram finalistas da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA, que aconteceu em maio deste ano.

Mais de 200 alunos do 6° ao 9° ano  participaram da prova, que foi online, e 15 foram finalistas e receberam as medalhas de 3ª, 2ª e 1ª lugar.

A OBA acontece anualmente e os alunos participam da Olimpíada que desperta o interesse pelo estudo do universo e da ciência de uma forma geral.

A Secretária de Educação Amparo Holanda parabeniza esses alunos que se destacaram e também aos demais que participaram nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica e ficamos muito felizes, entre os 15 finalistas, 02 foram com medalha de ouro e demais prata e bronze e para a equipe da SEMED é um sinal de que está fazendo a diferença na formação desses alunos.

A Secretária ainda parabenizou os professores, supervisores e diretores das escolas e aos pais que estavam presentes na entrega das medalhas e afirmou que o resultado obtido só é possível quando todos fazem a sua parte.

As 15 medalhas foram de alunos das escolas:  Agripina Portela, Padre Sampaio, Filomena Alves (zona urbana),José Amado de Oliveira e Estevam Joaquim de Sousa (zona rural) das edições XXIII e XXIV da OBA. Foram 10 medalhas de Bronze, 03 de Prata e 02 de Ouro.

Os professores orientadores responsáveis pelos alunos também foram condecorados com medalhas. A Secretaria Municipal de Educação está realizando um trabalho para valorização e melhoria na qualidade do ensino  em José de Freitas.

 


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO