Portal Revista Opinião

Seis deputados vão disputar eleições municipais este ano

Matéria publicada em, 12 de junho de 2012

Segundo matéria do jornal O Dia, dos 30 deputados estaduais, pelo menos seis irão colocar seus nomes à disposição dos partidos para disputar as eleições municipais deste ano. A maioria entrará na disputa em uma chapa majoritária, mas outros, como a deputada Flora Isabel (PT), disputará uma vaga na Câmara Municipal de Teresina.

Os deputados Kléber Eulálio (PMDB) e Belê Medeiros (PSB), por exemplo, disputarão a Prefeitura Municipal de Picos.
Os deputados Cícero Magalhães (PT) e Firmino Filho (PSDB) disputarão a prefeitura de Teresina, o primeiro como vice-prefeito e o segundo encabeçando uma chapa. O deputado Odival Andrade (PSB) tenta retornar à Prefeitura de Piripiri. E a deputada Flora Isabel disputará a vaga de vereadora de Teresina. Outros nomes chegaram a ser ventilados, entre eles o do deputado Gustavo Neiva (PSB), para disputar a prefeitura de Floriano.

Embora colocando os nomes na disputa, os parlamentares não deverão se licenciar. “Não será preciso. A campanha será feita no horário que não tiver expediente na Assembleia”, argumentou o deputado Cícero Magalhães. O deputado Firmino Filho, destacou que ainda não definiu se vai se afastar. “Ainda não decidimos isso, mas creio que não será preciso porque há outros horários para a campanha”, defende. A situação da deputada Belê Medeiros e do deputado Kléber Eulálio é mais delicada. Tendo que se fazer presentes em Picos, onde disputarão o pleito, os parlamentares afirmam que a campanha será feita aos finais de semana. “Vamos na quinta a tarde e voltamos na segunda bem cedinho”, antecipou Belê.

A legislação Eleitoral não obriga a desincompatibilidade nos casos que envolvem o Legislativo. A participação no Legislativo estadual poderá acabar se configurando como um importante aliado na disputa, já que as sessões são transmitidas ao vivo pela TV Assembleia e seria uma maneira de conquistarem maior visibilidade durante as eleições.

Fonte: 180graus


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO