Portal Revista Opinião

São Paulo enfrenta o Santo André de olho na liderança do Paulistão

Matéria publicada em, 13/03/2011

Novamente com novidades na escalação, equipe tricolor encara rival que está em situação dramática na tabela do estadual

De um lado, um São Paulo animado dentro e fora de campo. Nas quatro linhas, o time vive ótimo momento no estadual, não perde desde o dia 5 de fevereiro e, se vencer na tarde deste domingo, volta a ser a melhor equipe do Campeonato Paulista. Fora delas, o Tricolor ainda vive a euforia provocada pela contratação do atacante Luis Fabiano que, após sete anos no futebol europeu, foi contratado junto ao Sevilla (ESP) por € 7,6 milhões (R$ 19,9 milhões). Do outro lado, o Santo André, que ocupa a vice-lanterna do torneio. Se a competição acabasse hoje, o vice-campeão paulista de 2010 estaria rebaixado para a Série A-2.

Esse “duelo dos opostos” poderá ser acompanhado no estádio do Morumbi, em duelo válido pela 13ª rodada da competição.  Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza será o árbitro da partida, auxiliado por  Marcio Luiz Augusto e Marco Antonio Gonzaga da Silva. Esperando a presença de grande público, a diretoria tricolor fez uma promoção e crianças de até sete anos entrarão de graça em qualquer setor do estádio.

O QUE ESTÁ EM JOGO

São Paulo: com as vitórias de Santos e Palmeiras no sábado, o Tricolor caiu para o terceiro lugar, com 25 pontos, três a menos que os rivais de Vila Belmiro e Palestra Itália. Com qualquer vitória neste domingo, no Morumbi, a equipe vai recuperar a liderança da competição, já que chegará aos mesmos 28 pontos, mas terá a vantagem de possuir uma vitória a mais (nove contra oito dos adversários diretos).

Santo André: a fase de classificação do estadual já passou da metade e o Santo André ainda não conseguiu reagir. A campanha realmente impressiona pela ruindade. Em 12 partidas, a equipe do ABC conquistou apenas uma vitória e possui o pior ataque do Campeonato Paulista, com apenas nove gols marcados. Dependendo de outros resultados da rodada, a equipe poderá deixar a zona de rebaixamento do estadual se vencer o Sâo Paulo.

Fonte: globo.com


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO