Por Chagas Silva
As péssimas condições de trafegabilidade da PI-113 continuam provocando acidentes e causando prejuízos para os usuários da rodovia Estadual, principal via de ligação da capital Teresina a região norte do Estado, a mesma é alvo de indignação de centenas de pessoas.
No início da tarde desta segunda-feira, (29 de Julho), a empresa de ônibus Fretur, teve um enorme prejuízo, quando um dos seus veículos de passageiros quebrou o eixo traseiro após cair em uma cratera próxima à localidade Cruzinhas, zona rural de José de Freitas. Após quebrar o eixo as duas rodas que são acopladas se desprenderam do ônibus, e por pouco não causou uma tragédia.
Segundo informações, o ônibus trafegava com passageiros, quando o motorista caiu em um enorme buraco na pista, provocando o acidente e prejuízos para a empresa, ficando sem condições de seguir viagem.
Segundo relatos, o motorista não teve como desviar da cratera, e para evitar uma colisão com outro veículo, teve que passar pelo buraco, tendo sua viagem interrompida pelo o descaso do governo do Estado. Foi divulgado nas redes sociais que a obra de recuperação da rodovia iniciaria nesta segunda-feira, (29), fato que não se cumpriu.