Portal Revista Opinião

Réu é condenado a 19 anos de prisão pelo crime de homicídio praticado em José de Freitas

Matéria publicada em, 20 de janeiro de 2022

Em mais uma seção do tribunal do Júri ocorrido nesta quinta-feira 20/01/2022 na sala das audiências do Fórum Juiz Alberto Veras no centro de José de Freitas, sentou no banco do réus o presidiário Joan Pereira de Farias, e na oportunidade foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio que teve como vítima o jovem Jeferson Matos de Oliveira, que morava no Bairro Pitombeira, ocorrido na madrugada do dia 1° de Novembro do ano 2015 na barragem do bezerro nesta cidade.

Réu, Joan Pereira Farias, condenado de 17 anos

Segundo consta nos autos, o crime foi motivado por conta de uma dívida que a vítima, também conhecida na época como “Teteu” tinha com Joan, fato que gerou alguns atritos entre os dois. Sendo que na madrugada do dia 1° de Novembro de 2015 em uma balada no lado dos ricos na barragem do bezerro, os dois se desentenderam mais uma vez e “Teteu” foi morto com cincos de tiros de revólver disparado por Joan Pereira Farias, apontou as investigações.

A motivação do crime foi sustentada também pelo promotor de justiça, Dr. Sérgio Reis durante o julgamento, baseado nos autos apurados pela polícia civil deste município. Na época do crime Joan Farias foi preso na cidade de Altos PI. O réu foi defendido pelo advogado Chrystopher Luan Almendra, o mesmo não conseguiu absorver seu cliente da condenação.

Réu e advogados de defesa durante o julgamento

O Conselho de sentença foi formado por 7 jurados leigos membros da comunidade, que foram sorteados dentre uma lista de 25 indicados pela Justiça. O tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz Dr. Luís Henrique Rego, titular da comarca de José de Freitas.

O apenada já cumpre pena no sistema prisional do Estado por outros crimes praticados em José de Freitas e após o anúncio da sentença o mesmo foi levado de volta para o presídio.

Fotos e Informações: Arimathe Ferreira


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO