Réu é condenado a 19 anos de prisão pelo crime de homicídio praticado em José de Freitas

Em mais uma seção do tribunal do Júri ocorrido nesta quinta-feira 20/01/2022 na sala das audiências do Fórum Juiz Alberto Veras no centro de José de Freitas, sentou no banco do réus o presidiário Joan Pereira de Farias, e na oportunidade foi condenado a 19 anos de prisão em regime fechado pelo crime de homicídio que teve como vítima o jovem Jeferson Matos de Oliveira, que morava no Bairro Pitombeira, ocorrido na madrugada do dia 1° de Novembro do ano 2015 na barragem do bezerro nesta cidade.

Réu, Joan Pereira Farias, condenado de 17 anos

Segundo consta nos autos, o crime foi motivado por conta de uma dívida que a vítima, também conhecida na época como “Teteu” tinha com Joan, fato que gerou alguns atritos entre os dois. Sendo que na madrugada do dia 1° de Novembro de 2015 em uma balada no lado dos ricos na barragem do bezerro, os dois se desentenderam mais uma vez e “Teteu” foi morto com cincos de tiros de revólver disparado por Joan Pereira Farias, apontou as investigações.

A motivação do crime foi sustentada também pelo promotor de justiça, Dr. Sérgio Reis durante o julgamento, baseado nos autos apurados pela polícia civil deste município. Na época do crime Joan Farias foi preso na cidade de Altos PI. O réu foi defendido pelo advogado Chrystopher Luan Almendra, o mesmo não conseguiu absorver seu cliente da condenação.

Réu e advogados de defesa durante o julgamento

O Conselho de sentença foi formado por 7 jurados leigos membros da comunidade, que foram sorteados dentre uma lista de 25 indicados pela Justiça. O tribunal do Júri foi presidido pelo Juiz Dr. Luís Henrique Rego, titular da comarca de José de Freitas.

O apenada já cumpre pena no sistema prisional do Estado por outros crimes praticados em José de Freitas e após o anúncio da sentença o mesmo foi levado de volta para o presídio.

Fotos e Informações: Arimathe Ferreira