Na última noite dos festejos de José de Freitas, políticos de vários partidos marcaram presença para prestigiar o evento.
Na ocasião, dois dos principais nomes do PT estadual que tiveram grande votação no município nas últimas eleições gerais, os deputados Assis Carvalho e João de Deus Sousa, acompanhados de seu assessor João de Deus Pereira, foram recepcionados por membros do Partido Verde na cidade.
Em José de Freitas o Partido dos Trabalhadores, com toda a sua história de luta pela transformação social do país, passa por um dilema que pode fragilizar o partido na cidade. Depois da tentativa de lançar candidatura própria no município por uma questão de ética e repeito aos princípios partidários, a ala do PT que não está vinculada ao governo municipal se neutralizou nas discussões políticas na cidade. Porém, membros importantes do PT tem mantido uma aproximação com a cidade de José de Freitas através do Partido Verde.
“Essa aproximação de alguns membros do PT estadual aqui em nossa cidade de José de Freitas como o Partido Verde, deve-se a nossa identificação ideológica”, ressaltou João de Deus Pereira, assessor parlamentar.
Segundo Edilmilson Oliveira, candidato do PV à prefeitura de José de Freitas, ”é inadmissível o PT municipal afundar toda a sua história de lutas sociais, pela falta de idealismo de alguns ou oportunismo de poucos que se alinham a uma administração municipal que responde a inúmeros processos na justiça. Mas a sobrevivência política dos verdadeiros petistas depende de posicionamentos firmes e seguros baseados em toda a sua história”.
Da Redação