O Partido dos Trabalhadores -PT, além da reeleição de 19 prefeitos, quer lançar candidatura própria em pelo menos 30 municípios no pleito de 2012. A recomendação foi feita durante a reunião ordinária do diretório estadual, realizada neste fim de semana no Centro Guadalupe, bairro Marquês, zona Norte de Teresina.
![f_novo_02[1]](https://www.revistaopiniao.com/wp-content/uploads/2011/08/f_novo_021.jpg)
Ainda que seja intenção da sigla ter nomes nas principais cidades, o Partido dos Trabalhadores deixou a cargo dos diretórios municipais de Teresina, Parnaíba e Picos a definição da candidatura própria ou de aliança com outras siglas. A decisão local será respeitada.
Em Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Piripiri serão montados grupos de trabalho para tratar das eleições de 2012. Em Campo Maior, União, Pio IX e Esperantina, onde o prefeito é do PT, a recomendação é de candidatura à reeleição.
Outra recomendação do diretório estadual foi para que as filiações sejam intensificadas desde já. A Justiça Eleitoral prevê que quem pretende disputar as eleições do próximo ano deve definir sua filiação partidária até outubro.
O deputado estadual Fábio Novo, presidente do diretório estadual do PT, avaliou o encontro como positivo. Segundo ele, a presença de representantes dos diretórios municipais foi importante para se levantar dados e mapear as questoes do partido para o pleito de 2012. A próxima reunião será em novembro.
José de Freitas
Em José de Freitas, a recomendação do PT é para que o partido lance candidatura própria à prefeitura em 2012. O nome mais cotado para a disputa é o do deputado João de Deus, já que é filho da terra, porém a decisão deve ficar a cargo da executiva municipal, como deliberou a direção estadual. O PT de José de Freitas era aliado do atual gestor nas últimas eleições municipais de 2008 e hoje faz parte da administração municipal do prefeito Ricardo Camarço.
Da Redação