Portal Revista Opinião

Programação especial marca os 25 anos da Fundação e Rádio Cidadania FM de José de Freitas

Matéria publicada em, 7 de dezembro de 2021

A Fundação Cidadania e Rádio FM Cidadania 87,9 MHz, ambos localizados na Rua Cândida Cunha em José de Freitas – Pi, completou no último sábado 04 de dezembro 2021, 25 anos de existência, a data foi comemorada com uma super programação, manhã de cidadania com vários serviços de saúde e beleza oferecidos para a comunidade de forma gratuita, futebol no final da tarde e música ao vivo a noite.

A programação teve início as 8h da manhã na Praça da Cidadania, com atendimento médico a população realizado pelos os médicos, Dra Teresinha e Ricardo Camaço, ainda serviços de fisioterapia, saúde bucal e nutrição com equipes de formando da Faculdade Santo Agustinho, corte de cabelo com o cabeleireiro Francisco Alves, desta forma diversas pessoas foram contempladas com esses serviços gratuitos.

O médico e ex-prefeito de José de Freitas, Robert Freitas, (in memória) foi homenageado com o nome do prédio da FM Cidadania 87,9 MHz em seu nome. Outro ponto importante dos 25 anos da Fundação e Rádio foi aquisição de veículo de grande porte para prestar serviços aos produtores rurais do município, uma doação do deputado Atíla Lira.

As 16h aconteceu a grande final do primeiro torneio veteranos 25 da Fundação e Rádio Cidadania FM no campo de futebol Borjão, no Bairro Santa Rosa nesta cidade organizado pelo desportista J. Filho. Madenorte e Sítio Vida Nova fizeram a decisão, com o time da Madenorte conquistando o título após vencer o jogo pelo placar de 3×1. Tiveram como homenageados (in memória) Professor Ranulfo, Dona Laura, desportistas Joaquim Neto e Ulisses Jorge (Oioi) e Dona Vaulene.

Madenorte campeã do torneio 25 anos da Rádio e Fundação Cidadania

Para fechar com chave de ouro as festividades, após o futebol aconteceu apresentações artísticas com bandas local no espaço de eventos da Praça da Cidadania, reunindo um grande público. Os comunicadores e colaboradores da Rádio Cidadania FM, foram homenageados com certificados em reconhecimento aos relevantes serviços prestados para a comunidade freitense através do rádio.

Durante a programação em alusão aos 25 anos da Fundação e Rádio Cidadania, várias pessoas prestigiaram o evento. Após o encerramento o Professor Jader Vaz e esposa Mércia Albuquerque que presidem a Fundação, avaliaram de forma positva tada programação e parabenizaram toda equipe da FM Cidadania, dentre eles José Carlos, Arimathea Ferreira, Lucas Nunes, Francisco Alves, Chagas Silva, Mentinha Alves, Zé Santos, Paulo Luís, Luis Fernando, Alonso Carvalho, Hassan Ananias, Chiquinho da Vovó, Francisco Costa, J. Filho, Adão Sousa Leite, Ana Paula, Cronistas Socias Luciana By Lute e Acelio Sousa.

Fotos: Acelio Sousa / Prof. Jader Vaz


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO