Foi preso por volta das 10 horas desta quinta-feira (29 de janeiro de 2015), no Povoado Alto do Meio, no Município de José de Freitas-PI, pela Polícia Civil, o motorista piauiense Raimundo Mendes da Rocha Filho, 37 anos, casado, que estava foragido do Rio de Janeiro, desde o início deste ano (2015), onde ele é acusado de ter estuprado a própria filha de 14 anos e abusado sexualmente de outra de cinco anos.
De acordo com o delegado Luciano Alcântara, titular do 17º DP na cidade de José de Freitas-PI, há alguns dias o acusado Raimundo Mendes da Rocha vinha sendo monitorado pelo Agente da Polícia Civil do Piauí, Francisco Sales Melo e, na manhã de hoje (29/01), acabou sendo preso no Povoado Alto do Meio, zona rural de José de Freitas, quando se preparava para fugir por já desconfiar de que viesse sendo investigado.
O delegado Luciano Alcântara e sua equipe passaram a investigar Raimundo Mendes depois que conseguiram informações de que ele era foragido do Rio de Janeiro e que tinha família na cidade de José de Freitas, no estado do Piauí.
O delegado Luciano Alcântara manteve contato com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, e foi informado da acusação de estupro na capital carioca. Raimundo Mendes da Rocha Filho morava há 18 anos naquele estado e fugiu no início deste mês de janeiro, após a acusação.
A prisão temporária do acusado foi decretada no dia 12 de janeiro de 2015 pela juíza Vanessa de Oliveira Cavalieri Félix. A cópia do mandado de prisão contra Raimundo Filho foi encaminhada ao Delegado de José de Freitas-PI, Luciano Alcântara, através de e-mail. O delegado já comunicou à Polícia Civil do Rio de Janeiro sobre a prisão de Raimundo, que se encontra recolhido em uma das celas da Delegacia de José de Freitas.
Da Redação Fonte e imagens: saraivareporter