Portal Revista Opinião

Pregador da Paróquia do Livramento está em coma induzido após sofrer grave acidente de moto em José de Freitas

Matéria publicada em, 10 de outubro de 2021

O pregador e comentarista da paróquia do Livramento, Francisco das Chagas Sousa Oliveira, mais conhecido como (Chicó ou Chico Oliveira) de 36 anos de idade, residente no Bairro São Pedro em José de Freitas, próximo a Escola Agripina Portela, deu entrada no hospital Nossa Senhora do Livramento, por volta de 02h40min da manhã deste domingo (10) após sofrer um grave acidente de moto e colidir na calçada de um estabelecimento comercial que fica no balão do terminal rodoviário, centro desta cidade.

Segundo informações apuradas pela reportagem do Revista Opinião, o pregador trafegava em uma motocicleta modelo Honda Biz de cor vermelha de placa QRR-5730-JF e ainda por motivos desconhecidos perdeu o controle do veículo e bateu violentamente contra a calçada do bar do Carlos do Balão, vindo sofrer uma forte pancada na cabeça, causando-lhe um grave traumatismo craniano, sangrando pelo ouvido, ficando inconsciente.

Ainda segundo relatos, na hora do acidente, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava fazendo o atendimento de uma jovem que havia sido atropelada também próximo ao balão e teve fratura em uma das pernas. Entretando tiverem que suspeder o procedimento e dar prioridade ao jovem Francisco Oliveira, que estava em situação muito grave.

Ao dar entrada no hospital local, foi transferido imediatamente para o HUT em Teresina por uma ambulância do próprio hospital, em seguida a equipe do SAMU voltou ao atendimento a jovem com fratura na perna, a mesma também se encontra no HUT aguardando uma cirurgia.

No inicio da tarde deste domingo (10), Chico Oliveira, passou por uma cirurgia na cabeça e permanece na UTI do HUT em coma induzido e sedado, sobre observação da equipe médica que aguardam uma evolução positiva pós cirurgia. O estado de saúde é considerado grave.

Em José de Freitas, Francisco Oliveira é bastante conhecido, por fazer parte do grupo paroquiano da paróquia do Livramento e está sempre participando das atividades religiosas da paróquia como pregador e comentarista das missas e de outras celebrações religiosas. Nas redes sociais são vários pedidos de orações pela sua recuperação.

Fotos: Chagas Silva / Revista Opinião


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO