Portal Revista Opinião

Prefeito Roger Linhares inaugura ROTAM e reforma da Central de Regulação de assistência à saúde

Matéria publicada em, 7 de abril de 2022

Durante as comemorações dos 144 anos de Jose de Freitas, nesta quinta-feira (7), o prefeito Roger Linhares inaugurou oficialmente a ROTAM – Ronda Motorizada do município, que dará auxílio à Guarda Municipal e Polícia Civil durante os trabalhos preventivos e ostensivos de segurança na cidade. Na oportunidade, também foi entregue certificados aos brigadistas.

Já Central de regulação de assistência à saúde é um anexo da Secretaria Municipal de Saúde que foi totalmente reformado, onde se concentram o Centro de Especialidades Odontológicas, marcação de consultas e exames, sala de agentes de endemias e sala de acolhimento, além de auditório.

“É uma alegria estar perto de vocês, agradecendo a Deus por estar aqui com saúde inaugurando obras. Hoje é um dia especial para todos nós, nosso município é referência em vários setores como saúde e segurança, tenho orgulho do povo de José de Freitas. Trabalhamos muito durante a pandemia, realizando ações de referência para evitar ainda mais perdas de pessoas queridas. Conseguimos dar suporte em casa para pessoas com a doença, utilizamos bem os recursos recebidos e tudo isso sem deixar de prestar os demais serviços de saúde para toda a população. Nosso povo merece essa atenção!”, ressalta o prefeito Roger Linhares.

A ROTAM foi idealizada no município pelo vice-prefeito e secretário municipal de segurança, Antônio Abreu. “Muito orgulho que esse dia chegou. Quando assumi a secretaria, ouvia sobre a dificuldade que a Guarda tinha para trabalhar e me comprometi a tornar a Guarda de José de Freitas a melhor do Piauí, e hoje ela é. Tivemos a sorte de ter um prefeito que pensa ao contrário, pois ele defende que a segurança pública tem que ser feita também pelo município e assim ele vem fazendo. Nossa meta é proteger cada cidadão de bem do nosso município, não vamos facilitar e a segurança vai aumentar muito mais a partir de agora”, afirma.

O policiamento motorizado de José de Freitas já é referência no Estado, sendo exemplo de policiamento integrado. “Não se faz segurança pública sem interação e a Prefeitura de José de Freitas tem dado esse exemplo para todo o estado do Piauí quando se fala em guarda municipal, tem sistema de videomonitoramento e o lançamento da ROTAM com motocicletas é um grande presente para a população da cidade”, elogia o Coronel Rubens Pereira, secretário estadual de Segurança Pública.

De acordo com Sara Farias, secretária municipal de Saúde, hoje a população freitense conta com um espaço totalmente equipado para melhor atender a população com marcação de consultas e exames, além de atendimento odontológico e espaço para acolhimento. “Antes não tínhamos um local próprio para a Central de Regulação do SUS, e hoje também passamos a contar com sala de acolhimento para pacientes que fazem tratamento em outras cidades ou que precisam aguardar transporte para retornar aos seus domicílios; o auditório que será de grande importância, pois vamos poder realizar treinamentos e reuniões; além da sala de agentes de endemias e do CEO, que ficou ainda melhor”, explica.

A inauguração da Central de regulação de assistência à saúde também contou com a presença do ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira; deputada federal Iracema Portela; ex-prefeito Joel Rodrigues e a deputada federal Margarete Coelho.

 

 

ASCOM PMJF


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO