Portal Revista Opinião

Obra do PRO-PIAUÍ revolta população e causa transtornos para moradores em José de Freitas

Matéria publicada em, 12 de janeiro de 2022

A população de José de Freitas está revoltada com o início das obras de pavimentação da Avenida Gov. Lúcidio Portela, também conhecida como Avenida do hospital, obra de responsabilidade do governo do Estado do Piauí, Wellington Dias do (PT) por meio do programa PRO-PIAUÍ.

Um sonho antigo que aos poucos  se transformou em pesadelo para os moradores. O projeto apresentado para população parecia que a cidade iria ganhar a maior obra de infraestrutura dos últimos anos, no entanto não é isso que se ver, a obra está orçada em mais de 6 milhões e meio de reais com recursos provinientes de emendas parlamentares, sendo assegurada pelo então Deputado Federal Fábio Abreu.

A empressa Cerrado Engenharia LDTA contratada pelo Governo do Estado não apresentou eficiência na realização da obra de pavimentação da Avenida. Com as poucas chuvas que caíram o local está apresentando vários transtornos para quem trafega pela via em obra.

O sistema de escoamento de água não ficou como deveria, levando a água toda para o meio do asfalto deixando o mesmo húmido e causando até atoleiro como se ver nas imagens.

Com poucos menos de 4 meses de seu início a obra de asfaltamento já foi reformada em dois trechos, é agora com a intensificação das chuvas como é previsto para o Piauí os moradores temem que a região fique intrafegável.

Este 2022 acontecerá às eleições para governador do Estado do Piauí e neste caso cabe a população fazer seu julgamento, pois na democracia quem indica os governantes é o povo, neste caso ficará difícil a população acreditar em qualquer projeto do governo para conquistar votos no município.

No dia 21 de Agosto de 2021, com a presença do Secretário Estadual da Fazenda, Rafael Fonteles, Deputado Federal Fábio Abreu, Secretária Estadual de Infraestrutura, Deputada Janaina Marques, Prefeito Roger Linhares, Vice, Antônio Abreu, Secretário Municipal de Obras, Pedro Gomes, Superintendente do Ibama no Piauí, San Martin Linhares, Vereadores, e o povo em geral, foi assinado a ordem de serviço para a execução da obra de pavimentação e urbanização da Avenida Governador Lucidio Portela em José de Freitas.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO