Os três homens acusados de ter matado com seis tiros na madrugada desta segunda-feira (17 de março de 2014), na capital do Ceará, Fortaleza, o delegado piauiense Lucas Craveiro Alves, de 32 anos, já foram presos pela Polícia Cearense e um dos acusados foi baleado durante uma troca de tiros com a Polícia. A arma do delegado que os bandidos haviam levado também já foi recuperada.
Os três acusados foram presos após uma perseguição policial. O bandido que saiu baleado na troca de tiros foi encaminhado ao Instituto Doutor José Frota, na Capital Cearense, sendo que os outros dois acusados foram levados para a Delegacia de Capturas, onde eles estão sendo investigados e está sendo feito os procedimentos legais.
A morte do delegado
O Delegado da Polícia Civil do Piauí, Lucas Craveiro Alves, foi morto na madrugada desta segunda-feira (17), em Fortaleza. Segundo informações de testemunhas, o policial estava sozinho numa lanchonete, no Bairro Patriolino Ribeiro, quando um carro suspeito passou em velocidade reduzida duas vezes pelo local.
Funcionários do estabelecimento desconfiaram do veículo e alertaram a vítima. Em seguida, o delegado Lucas decidiu ir embora e, quando estava no estacionamento foi abordado por ocupantes do veículo suspeito, que havia retornado ao local. De acordo com testemunhas, o delegado Lucas Craveiro que trabalhava em Esperantina-PI foi atingido por seis disparos e faleceu antes de ser socorrido pela ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Até o momento, a Polícia está investigando as motivações do crime. Lucas Craveiro Alves atuava no Piauí e estava passando o fim de semana em Fortaleza para rever a família. A vítima estava numa lanchonete no Bairro Patriolino Ribeiro, em Fortaleza, quando foi abordada e assassinada pelos bandidos.
Fonte e imagens: Cnews