Portal Revista Opinião

Piauiense do Vasco é convocado para jogo entre Brasil e Argentina

Matéria publicada em, 5 de setembro de 2011

Logo após a vitória da Seleção Brasileira por 1 a 0 sobre Gana, na noite desta segunda-feira, em Londres, o técnico Mano Menezes divulgou a lista dos convocados para a primeira partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, no dia 14 de setembro, em Córdoba. Com Ronaldinho Gaúcho, do Flamengo, Neymar, do Santos, e Leandro Damião, do Internacional, encabeçando o grupo. Por outro lado, Paulo Henrique Ganso, com a lesão sofrida diante dos africanos, ficou fora da equipe para o duelo diante dos hermanos.

Rômulo, jogador do Vasco da Gama

Mano Menezes chamou dez novatos para a partida contra a Argentina, dentre eles o piauiense Rômulo, que defende o time do Vasco no Campeonato Brasileiro deste ano. Os outros novatos convocados são: Rafael (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Rhodolfo (São Paulo), Casemiro (São Paulo), Paulinho (Corinthians),  Cícero (São Paulo), Oscar (Internacional) e Renato Abreu (Flamengo). Nomes como o do lateral-esquerdo Kleber, do Internacional, e Henrique, do Palmeiras, foram convocados em outras oportunidades.

Nove jogadores da lista divulgada por Mano Menezes têm idade para disputar as Olimpíadas de 2012, em Londres. Os atletas são os seguintes: Rafael, Mário Fernandes, Danilo, Casemiro, Rômulo, Oscar, Lucas, Neymar e Leandro Damião.

Piauiense na seleção brasileira de futebol

Natural de Picos, Rômulo Borges Monteiro vai vestir a amarelinha pela primeira vez e poucos dias antes de seu aniversário de 21 anos, a serem completados em 19 de setembro. Ele foi revelado pelo Porto, de Caruaru/PE, onde começou a treinar como juvenil aos 15 anos.

Esta, é a primeira convocação de um piauiense para a seleção nacional desde o lateral direito Zé Maria, natural de Oeiras, que fez 43 jogos com o Brasil entre 1996 e 2001 e chegou a ganhar a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos, em 1996. Uma das partidas com o jogador aconteceu em Teresina, na vitória sobre a Lituânia por 3 a 1, em 1996, no estádio Albertão. Ronaldo fez os três gols brasileiros na época.

Confira a lista completa dos convocados

Goleiros
Fábio (Cruzeiro)
Rafael (Santos)
Jefferson (Botafogo)

Laterais
Danilo (Santos)
Mário Fernandes (Grêmio)
Bruno Cortês (Botafogo)
Kleber (Internacional)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Réver (Atlético-MG)
Rhodolfo (São Paulo)
Henrique (Palmeiras)

Volantes
Casemiro (São Paulo)
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Rômulo (Vasco)

Meias
Cícero (São Paulo)
Lucas (São Paulo)
Oscar (Internacional)
Renato Abreu (Flamengo)
Thiago Neves (Flamengo)

Atacantes
Fred (Fluminense)
Leandro Damião (Internacional)
Neymar (Santos)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)

Da Redação


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO