POR CORONEL PINHEIRO
Era por volta das 05:00 horas da manhã do dia 08/04/2018, quando o Luís Rocha 55 anos pescava nas águas da Barragem do Bezerro e ouviu um barulho de água escorrendo pelo paredão, quando foi olhar, viu que se tratava de um vazamento entre as pedras do paredão do Balneário Bezerro, e logo correu para chamar outros pescadores e barraqueiros.
Em seguida, a presidente da Associação dos Barraqueiros da Barragem do Bezerro Marluce Maria entrou em contato com as autoridades locais que acionaram a Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, IDEPI ,SEMAR e Exercito Brasileiro que após vistoria confirmaram o risco eminente de rompimento da Barragem do Bezerro.
Dezenas de moradores foram tirados de suas casas na área de risco e foram abrigadas em escolas bem como: Escola Raimundo da Cunha Lira na localidade Graciosa e Escola Municipal Monsenhor Deusdeth Craveiro de Melo “CAIC” no bairro Cidade Nova.
Através de imagens que circulam nas redes sociais, é possível ver a dimensão do problema que logo correu as divisas do Município de José de Freitas.