Portal Revista Opinião

PERIGO: Popular denúncia morte de urubus em poste energizado da Equatorial em José de Freitas

Matéria publicada em, 11 de outubro de 2021

Várias aves de rapina tem morrido em consequência de descarga elétrica em um poste da rede de alta tensão da Equatorial, que fica na Rua Sebastião Broa, Bairro São Sebastião na cidade de José de Freitas-PI. A informação foi repassada por um morador de nome Domingos, que a vários dias tem presenciado a morte dos urubus no local.

Segundo ele, a morte dos urubus acontece quando eles posam no poste, que pelo visto está energizado e oferece risco também para os moradores. O problema já vem acontecendo a vários dias, e muitos urubus tem morrido, o último que morreu teve inclusive uma perna descepada por força da descarga elétrica.

A importância do urubu
Os urubus têm uma importância imprescindível na natureza, eles contribuem para a manutenção e limpeza do meio-ambiente, eliminando em até 95% carcaças e ossos dos animais mortos.

Dessa forma, eles ajudam na prevenção da propagação de doenças, evitando a putrefação da carne dos cadáveres dos animais e, consequentemente, a multiplicação de microrganismos que podem contaminar e causar doenças aos seres vivos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO