Paulistão: veja os resultados da última rodada da fase de classificação

São Paulo empata com Oeste, mas termina em primeiro no Paulista

Bastou um empate em 1 a 1 com o Oeste para o São Paulo ficar com a primeira colocação da fase de classificação. Neste domingo, o time tricolor foi beneficiado pela derrota do Palmeiras para a Ponte Preta, assumiu a liderança do estadual nos últimos minutos do turno, e agora vai encarar a Portuguesa nas quartas de final do Campeonato Paulista. Com a melhor campanha, terá somente a vantagem de jogar em casa as quartas de final e uma possível semifinal. A ordem do mando de campo das duas partidas da final será decidido com a soma dos resultados das duas próximas fases.

 

Palmeiras leva virada da Ponte Preta e termina em segundo lugar

O Palmeiras perdeu a chance de conquistar a primeira colocação da fase inicial do Campeonato Paulista, neste domingo, ao levar uma virada da Ponte Preta, por 2 a 1, no Moisés Lucarelli, em Campinas. O revés encerrou uma série invicta de 15 jogos do time de Luiz Felipe Scolari, que sofreu apenas a segunda derrota em 2011. Apesar do revés, Felipão se mostrou satisfeito com o resultado nos instantes finais da partida, ao orientar seus jogadores a apenas tocarem a bola, sem buscar o ataque. O segundo lugar na tabela direciona o Palmeiras para um confronto com o Mirassol. Se tivesse conquistado a primeira colocação, o duelo seria com a Portuguesa.

 

Com reservas, Timão vence Santo André e encara o Oeste nas quartas

No vestibular do técnico Tite, os destaques foram Paulo André e Edno. O zagueiro, que voltou a atuar depois de seis meses recuperando-se de uma lesão no joelho esquerdo, e o atacante, bastante contestado pela torcida, marcaram os gols da vitória por 2 a 0 sobre o já rebaixado Santo André, no ABC paulista. Com 38 pontos, o Timão termina a primeira fase do Campeonato Paulista na terceira colocação e encara o Oeste na próxima etapa, em jogo único a ser realizado no estádio do Pacaembu. A data do jogo nas quartas de final será divulgada após reunião nesta segunda-feira, às 14h, na Federação Paulista.

 

Com Maikon inspirado, Santos bate o Paulista e encara a Ponte nas quartas

Maikon Leite. O dono da vitória do Santos sobre o Paulista, por 3 a 0, neste domingo, na Vila Belmiro, pela última rodada da fase de classificação do Paulistão, tem nome e sobrenome. Todos os lances de perigo da partida saíram de seus pés. Em extrema velocidade, com pilhas bem carregadas, ele acabou com a defesa do Galo, que viu o sonho de avançar às quartas de final da competição ruir aos pés do camisa 7 do Peixe. Apesar da vitória, o Santos terminou a primeira fase na quarta posição, com 38 pontos. Ficou por um gol para roubar a terceira posição do Corinthians, que tem a mesma pontuação, mas melhor saldo de gols (20 a 19). Nas quartas, o Peixe vai pegar a Ponte Preta, time que não perdeu para nenhum dos grandes na primeira fase. Quem passar faz a semifinal com o vencedor do confronto entre São Paulo e Portuguesa. Nesta segunda, a Federação Paulista de Futebol divulga datas e horários dos mata-matas.

Fonte: msn/g1