O atual cenário político de José de Freitas provoca debates sobre o fortalecimento de uma terceira via planejada para as eleições de 2012. Nesse sentido, a metodologia utilizada pelo PV em realizar reuniões com os cidadãos e cidadãs de bem, que defendem a construção de uma alternativa política diferente para nosso município, é fortalecida com a direção do PTB de José de Freitas.
A direção das duas siglas, com a presença de filiados e pré-candidatos, reuniram-se no início da noite de ontem (14/07), no bairro Suco de Uva com o objetivo de aproximação entre seus integrantes e socialização dos projetos políticos para as próximas eleições.
A pauta da reunião não se tratou de acordo ou coligação entre as siglas. Os participantes que fizeram uso da palavra, com muita segurança, defenderam a continuidade do debate em torno do fortalecimento de um projeto político alternativo para o município de José de Freitas.
Para o presidente do PTB, Manoel Morais, “as famílias PV e PTB devem marchar unidas na busca de melhorar as condições de vida da população freitense”.
No encontro, prevaleceu o tom de otimismo na busca da libertação política para o povo de José de Freitas. “Para isso, é imprescindível que se disseminem as propostas e projetos de desenvolvimento para a cidade, como forma de conscientização da maioria da população acostumada com o assistencialismo”, ressaltou Neto do PV.
O PV de José de Freitas está buscando mostrar que o poder está nas mãos do povo, e para isso vem fazendo sistemáticas reuniões com todos os segmentos da sociedade freitense, para discutir as reais necessidades da população.
“A discussão política é um jogo aberto, porém, em hipótese alguma, nos absteremos de querer que sejamos geridos pelos melhores segmentos de nossa sociedade. É um caminho sem volta!”, concluiu Luis Alves, bancário e integrante do Partido Verde de José de Freitas.
Da Redação