Na noite do último sábado, 16 de dezembro, as Paróquias de N. S. do Rosário e de N. S. do Livramento, em José de Freitas, se uniram para realizar a celebração do sacramento do Crisma.
A celebração, que teve à frente os Padres Francisco Alves e Gilcimar e contou com a presença do Bispo da Diocese de Campo Maior, Dom Eduardo Zielski, reuniu cerca de dez mil pessoas, entre crismandos, padrinhos, amigos e familiares, no pátio da Paróquia de N. S. do Rosário, no bairro Cidade Nova.
O Crisma
O sacramento da Confirmação normalmente é presidido pelo Bispo, por razões pastorais, mas ele [bispo] pode incumbir determinado sacerdote de celebrá-lo. No rito litúrgico da Santa Missa do Crisma, o Bispo dá ao crismando um suave sopro para que se lembre de que está se tornando um soldado de Cristo, a fim de perseverar com bravura na fidelidade ao Senhor.
“Este belíssimo sacramento, também chamado Confirmação, completa o Batismo. Por ele o fiel recebe o dom do Espírito Santo, faz um acordo com Deus, e assim, cheio dos dons do Espírito, é chamado a testemunhar o amor ao Senhor, e, se preciso for, a dar a vida, uma vez que recebeu uma força especial para seguir Cristo até o fim de sua vida”, disse padre Alves, um dos organizadores deste evento católico.
Veja fotos do evento:
Por Francisco Saraiva – Til