Portal Revista Opinião

Procissão Fluvial com Nossa Sra. do Livramento é realizada na Barragem do Bezerro em José de Freitas

Matéria publicada em, 14/08/2023

A Paróquia do Livramento com o apoio dos atletas da escolinha de canoagem Iporanga, protagonizou na manhã desta segunda-feira (14) um dos momentos mais lindos da festa religiosa da padroeira, a primeira procissão fluvial nas águas da barragem do bezerro com a imagem de Nossa Senhora do Livramento na cidade de José de Freitas.

O cortejo religioso foi formado por pequenas embarcações, que se juntaram aos atletas da escolinha de canoagem Iporanga, logo a frente em posição de destaque estava a embarcação principal com o Padre Gilcimar e a imagem de Nossa Senhora do Livramento com os cuidados do Professor de Canoagem Diego Viana.

O percurso teve início do lado “A” finalizando no lado “B”, as embarcações com alguns fiéis percorreram toda extensão da barragem em ato de fé e esperança. Após o desembarque com imagem da padroeira conteceu na barraca do Juarez a celebraão religiosa e um farto café da manhã.

De acordo com informações do Padre Gilcimar, a primeira procissão fluvial em horna a Nossa Sra. do Livramento foi uma ideia do Dr. Flávio Teixeira e da escolinha de canoagem Iporanga e abraçada pela paróquia do Livramento.

O evento foi bastante elogiado e deve entrar no calendário religioso do município. Uma guarnição de mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar e da Polícia militar do 16° Batalhão,  deram total apoio ao ato religioso.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO