O Ministério Público através do promotor Flávio Teixeira Abreu Junior está fazendo diversas vistorias em obras com verbas públicas inacabadas no município de José de Freitas.
A ação se dá após denúncia do vereador Alfredo Holanda (PHS), que procurou o MP da comarca de José de Freitas levando uma lista de várias obras com verbas públicas que se encontram inacabadas e abandonadas na cidade. Algumas delas fora do prazo de conclusão da obra.
As creches Mãe Noélia e Mãe Biluca, por exemplo, são orçadas em cerca de 1 milhão e 300 mil reais cada. As duas creches têm apenas 50% da obra concluída, porém já foram repassados 100% dos recursos destinados à construção.
Outra obra inacabada em José de Freitas é uma Unidade Básica de Saúde – UBS – que fica localizada na Av. Gov. Lucídio Portela, no bairro Matadouro. A equipe vistoriou também a Escola Municipal Agripina Portela, que foi inaugurada e dada como concluída, porém permanece inacabada.
“O objetivo desta vistoria é saber os motivos destas obras estarem paralisadas, chamar as empresas responsáveis e pressiona tanto empresas como prefeitura pela retomada e conclusão destas obras para que a população josedefreitense possa se beneficiar destas construções”, disse o vereador Alfredo Holanda.
A equipe de vistoria foi composta pelo promotor Flavio Teixeira, vereador Alfredo Holanda, secretário de obras Carlos Augusto Filho e sua auxiliar Fátima Costa, além do técnico Paulo César Campos, representante da Secretaria de Educação.
Segundo o promotor Flavio Teixeira, “nos próximos dias serão feitas novas vistorias e convocadas as empresas responsáveis para prestar esclarecimentos perante o Ministério Público”.
Além destas, mais uma UBS do Bairro Santa Luzia encontra-se inacabada e parada até o momento, sem previsão para recomeçar, nem tampouco terminar a obra.
Todos os recursos destas obras são oriundos do governo federal, algumas com contrapartida da prefeitura municipal.
Veja imagens das vistorias:
Da Redação