Uma senhora, identificada como Maria de Fátima do Nascimento Lima, de 51 anos, foi morta com uma facada na garganta pela neta de apenas 11 anos. O crime aconteceu na noite da última sexta-feira (22), na cidade de Altos (distante 37 km de Teresina).
Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), a vítima foi esfaqueada em sua residência, após uma discussão com a mãe da criança. A neta, que já confessou o crime, teria se irritado, pego uma faca na cozinha e cortado a garganta da própria avó, que morreu no local.
Para proteger a criança, a mãe teria dito à polícia que um senhor estranho entrou na residência e cometeu o assassinato, mas a filha contou toda a história para os policiais.
A menor foi encaminhada para o 14° Distrito Policial, em Altos, para esclarecimentos. Ela será liberada ainda pela manhã por não ter maior idade penal.
O fato aconteceu na rua 1° de Julho, bairro Bacurizeiro. O corpo de Maria de Fátima foi encaminhado para o IML de Teresina e já foi liberado para sepultamento.
Fonte: cidadeverde Fotos: meionorte