Portal Revista Opinião

Motorista de carro de passeio fica em estado após provocar acidente com ônibus em José de Freitas

Matéria publicada em, 6 de dezembro de 2021

No final da tarde da última sexta-feira 3 de Dezembro 2021, aconteceu um grave acidente automobilístico na PI-113 na altura da rotatória do rodoanel de José de Freitas, envolvendo um ônibus de passageiros da empresa Andrade que contem a placa Mercosul JJC- 5G52-THE e um veículo de passeio modelo Saveiro ano 2015, cor prata de placa PVU-0994-Aracaju-SE, os cupante pessoas da mesma saíram em estado gravíssimo.

Segundo apurou o Revista Opinião, o motorista da Saveiro identificado como Gilson Costa Lima, 49 anos de idade, natural da cidade de Santana-MA, teria invadido a faixa preferêncial do ônibus e provocado o acidente. No carro de passeio estava o condutor Gilson e um mulher não identificada pela nossa reportagem.

O casal foi encaminhado para o hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, por uma ambulância do SAMU, Gilson estava bastante grave e sangrando pel cabeça e inconsciente, a mulher estava orientada e apenas com arranhões.

O motorista do transporte de passageiros, Leo Marcio, informou que seguia normalmente no seu percurso de Teresina a José de Freitas e ao chegar na altura do rodoanel a poucos metros do bairro Suco de Uva nesta cidade, foi surpreendido com o carro de passeio invadindo a pista. Leo contou ainda que pisou no freio do ônibus, porém o carro estava muito pesado e não teve como parar de imediato para evitar a batida.

No início da noite uma equipe da perícia da secretária de segurança pública e do BPRE compareceram ao local e fezeram os procedimentos periciais, sendo constatado que realmente o motorista da Saveiro cometeu a invasão de faixa preferencial do ônibus, sendo o causador do acidente. O local foi isolado por policiais militares do 16° BPM.

Com impacto a Saveiro foi arrastada cerca de 46 metros, ficando presa no parachoque do ônibus, os ocupantes do veículo receberam os primeiros socorros ainda dentro do carro pelo médico Marlucio Fontes, que passava pelo local no momento do acidente e ajudou nos primeiros socorros as vítimas. Os passageiros do ônibus saíram ileso e assustados com o barulho da colisão.

Após dar entrada no hospital Nossa Senhora do Livramento em José de Freitas, Gilson foi regulado para o HUT em Teresina em estado grave. Até o fechamento desta edição não tomamos conhecimento na situação do mesmo no HUT.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO