Morre em Teresina o jornalista Pires de Sabóia, um dos ícones do jornalismo piauiense, que atualmente trabalhava na rádio Teresina FM, na assessoria de imprensa da Assembleia Legislativa do Piauí e era comentarista da TV Assembleia.
O jornalista morreu aos 68 anos. De acordo com Alessandra Brandim, nora de Pires de Sabóia, a morte aconteceu durante a madrugada, na casa dele, mas somente pela manhã a família tomou conhecimento. A suspeita é de que problemas respiratórios tenham causado um infarto.
“Ele vinha reclamando de falta de ar. Havia ido ao médico e estava fazendo tratamento com aerosol. Sabemos que foi de madrugada, mas não vimos nada no momento”, acrescentou a nora.
Funcionários da rádio Teresina FM informaram que o jornalista havia pedido alguns dias de licença para tratar de um problema respiratório, mas não deu detalhes. Pires de Saboia apresentava o programa Jornal do Meio Dia, juntamente com o jornalista Bartolomeu Almeida.
Sabóia era pai do também jornalista Ubiracy Sabóia e trabalhou como repórter, articulista e editor nos principais órgãos de comunicação do Estado. Pires deixa a esposa, Dorotéia Sabóia, e os filhos Ubiraci Sabóia e Iratan Sabóia, além de dois netos.
O velório de Pires de Sabóia acontecerá na capela da Alepi, com início previsto para o meio-dia. O enterro ainda não foi definido.