Portal Revista Opinião

Morre em José de Freitas aos 87 anos, Dona Maria Anita da famosa linguiça caseira

Matéria publicada em, 18 de abril de 2022

A freitense responsável por elevar o nome da culinária local através da sua famosa linguiça caseira, senhora Maria Anita Craveiro da Cunha Rocha, 87 anos de idade, domiciliada na Avenida Paulino Pacífico, próximo a Creche Mãe Biluca, Bairro Suco de Uva, nesta cidade, faleceu por por volta das 15h30min desta segunda-feira (18) no hospital Nossa Senhora do Livramento, em consequência de complicações cardíaca.

Segundo informações da própria família, Dona Maria Anita como era mais conhecida, já vinha enfrentando complicações cardíacas e estava internada deste o dia 27 de março/2022 naquela unidade de saúde, sendo que na tarde desta segunda-feira (18) a mesma não resistiu e faleceu durante uma parada cardíaca, gerando bastante comoção nos familiares e tristeza para amigos e clientes.

Dona Maria Anita ganhou destaque em todo Piauí, através da sua famosa linguiça caseira, considerada a mais gostosa da regiao, iguaria que faz parte do cardápio dos piauienses. Por conta da sua especialidade na fabricação de linguiça caseira, a cozinha do prédio do SENAC de José de Freitas levou seu nome, homenagem mais que justa.

O velório está acontecendo na sua residência, Avenida Paulino Pacífico, próximo a Creche Mãe Biluca, Bairro Suco de Uva em José de Freitas-PI. O sepultamento está marcada para amanhã terça-feira (19) no Cemitério Santo Estevam, nesta cidade. Nas redes sociais muitas homenagens. Dona Maria Anita era mãe de 10 filhos, a mesma deixa noras, netos e bisnetos.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO