Portal Revista Opinião

Moradores prejudicados com poeiral protestam em trecho da PI-113 transformado em carroçal

Matéria publicada em, 20 de outubro de 2022

Moradores da localidade Tucuns, zona rural de José de Freitas, realizaram na tarde da ultima quarta-feira (19), feriado de aniversário do Piauí, uma manifestação pacífica em protesto as péssimas condições de trafegalibilidade da PI-113 e pela conclusão da obra de pavimentação asfáltica, que corresponde o trecho onde os manifestantes trabalham comercializando alguns produtos da agricultura familiar.

A revolta dos manifestantes é com o o governo do Estado, que a cerca de um mês atrás abandonou a obra de pavimentação asfáltica da rodovia Estadual. O local foi transformado em uma estrada carroçal, e com o grande fluxo de carros, uma nuvem de poeira vermelha surge a cada veículo que passa pela estrada.

A lider comunitária Denise Oliveira, informou para o revistaopiniao.com que os vendedores foram obrigados a abandonar suas barraquinhas e suspender as vendas, ficando sem sustento da família por conta do poeiral. Os que insistem em permaneceram no local, corre risco de contrair doenças respiratória e perder suas mercadorias.

Imagem: F. Mendes, JFNEWS 

Durante o protesto os veículos foram parados e liberados a cada 20 minutos, afim de chamar atenção das autoridades responsáveis pela rodoviária Estadual para concluir o serviço, para os moradores daquela localidade voltarem a trabalhar e respirar ar puro.

Na manhã desta quinta-feira (20) foi registrado mais um acidente após o motorista perder o controle do carro e descer ribanceira. O automóvel ficou bastante danificado.


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO