Moradores improvisam e lucram atravessando motoqueiros em trecho de estradas cortadas em José de Freitas

Por Chagas Silva

Com algumas estrada cortadas no Município de José de Freitas, na última segunda-feira, 25, moradores das regiões atingidas pelos os estragos causado pela água das fortes chuvas, que culminou no corte de algumas estradas, improvisaram para ganhar alguns trocados para o sustento da família.

A iniciativa surgiu após dezenas de pessoas em motos ficarem impossibilitados de trafegarem por conta do trecho cortado, o trabalho consiste com o uso de uma canoa fazer a travessia de motos e ocupantes de um lado para o outro no local da estrada cortada. Para realizar este tipo de trabalho, alguns homens cobravam uma taxa no valor de dez reais, fato esse registrado na localidade Pai Luz, onde a estrada cortou.

A mesma situação foi registrada na PI-366, no local os atravessadores cobravam uma taxa menor, apenas cinco reais. Segundo informações, repassadas nesta sexta-feira, 29, a água baixou e motoqueiros e ciclistas já estão atravessando por conta própria. As maquinas da Prefeitura e Estado estão trabalhando nos locais no sentido de construir uma passagem improvisada.

O vereador Zizilmar Fernandes de José de Freitas, esteve visitando os locais mais afetados, região do Pai Luiz e PI-366, que ambos interligam os Municípios de José de Freitas e Lagoa Alegre, e na oportunidade se solidarizou com moradores que estão sofrendo por conta da situação e prometeu cobrar junto as autoridades Municipais e Estaduais agilidades na recuperação dos trechos danificados.

Fotos: Redes Sociais