Portal Revista Opinião

Moradora alimenta animais abandonados nas ruas de José de Freitas e pede doações nas redes sociais

Matéria publicada em, 21 de outubro de 2021

A Protetora Independente de Animais Abandonados,  Dianah Maria, freitense, procura amenizar a sensação de abandono de vários cães e gatos que estão espalhados em todos os cantos da cidade de José de Freitas. Já faz um bom tempo que ela vem fazendo esta ação para diminuir a fome e evitar que o pior aconteça com esses bichinhos, que por conta da fome e alguns problemas de saúde que venham à adquirirem, podem chegar até a morte.

Ela relatou ao PORTAL REVISTA OPINIÃO que se  dispõe a alimentar animais em situação de rua, animais que se tornam invisíveis à sociedade freitense.

” Apesar de não ter muitos recursos eu tento dar o máximo possível a eles, sempre faço campanha nas redes socias para angariar fundos para conseguir a alimentação deles “cães e gatos ” e por vez algum medicamento a quem precisar”, relatou Dianah.

Ela ainda relatou que quanto ao resgate de animais, ela não se dispõe pois não tem um local fixo para colocar os animais e que também não tem apoio nenhum, seguindo sozinha e tentando de um formar distribuir comida a estes animais.

” Eu vou às ruas de José de Freitas muitas vezes com até 10kg de ração para distribuir nos pontos onde os animais tem costume de esperar, e isso quando tem ração, porque há dias em que não tem nenhum punhado de ração, mas mesmo assim tento ajudar os animais  rejeitados”, destaca.

Em campanha nas redes sociais Dianah apela para que as pessoas façam doações, podendo ser em dinheiro, em rações e até mesmo em medicamentos, e que, as pessoas que quiserem poderão fazer apadrinhamento ou até mesmo, adotar algum animal.

 

Ela ainda destaca que somente com a castração destes animais, poderia resolver este problema de seofrimento e abandono destes animais em José de Freitas. “É preciso que se veja a possibilidade de castração porque somente desta forma, resolveria de uma certa forma, esse monte de animais sofrendo abandono, não só aqui como em todos os lugares”. Destaca.

Dianah se desdobra nos sete dias da semana. Atualmente ela alimenta cerca de 100 animais abandonados na cidade de José de Freitas, espalhados por muitos lugares. A sua página na Rede Social chama-se AlimentaJF e já possui mais de 1 mil seguidores que contribuem com essa causa da protetora.

QUEM PUDER E QUISER FAZER DOAÇÕES, SEGUE ABAIXO O PIX E TAMBÉM O CONTATO PARA ARRECADAÇÃO DE RAÇÕES E MEDICAMENTOS.

CONTATO (86) 9 9544 3913

 

Fotos: Arquivo Pessoal


Revista Opinião
ESPORTES
ENTRETENIMENTO