Ministério Público perde prazo e assaltante é posto em liberdade

Acusado
O jovem Helcio Aurélio da Costa, o Helcinho, acusado de no dia 03 de fevereiro passado ter assaltado e espancado o Gerenta da empresa São Joaquim, José Luis Soares, 62 anos, foi posto em liberdade na tarde desta quarta-feira (07/03) por força de um mandado judicial expedido pelo juiz da comarca de José de Freitas, Dr. Lirton Nogueira.

Helcinho é acusado de ter praticado o assaltado e espancado o Sr. José Luis, por volta das 4 horas da manhã do dia 03 de fevereiro, quando a vítima saia de sua residência, na rua José de Sampaio Almendra, no centro, para o trabalho no termina Rodoviário da cidade. Na ocasião o trabalhador ficou com varias escoriações, sendo inclusive hospitalizado. O acusado foi pego horas depois por uma guarnição da Guarda Municipal e reconhecido pela vítima.

O advogado Dr. Edivaldo Cunha, que defende o acusado informou que o relaxamento da prisão do seu constituinte aconteceu por excesso de prazo da promotoria para fazer a denúncia do acusado junto ao Juiz. O pedido de relaxamento da prisão foi baseado no artigo 46 do Código Penal Processual Brasileiro (C.P.P.B), que estando preso acusado, o órgão acusatório tem o prazo de cinco dias para oferecer a denúncia ao juiz, fato que não aconteceu.

Helcinho é suspeito ainda de ter participado do assassinato de outro detento na Casa de Custódia em Teresina, apenas cinco dias após estar preso naquele estabelecimento prisional.

Da Redação